21 janeiro 2012

S.O.P.A & P.I.P.A





Hey,guys como estão?
Bom,quem frequenta muitooo as redes sociais assim como eu,sabe que,nesta semana,houve muito esse boato de S.O.P.A & P.I.P.A!Muita gente,não sabe o que é,nem estão sabendo o que é isso,bom,então vou explicar:


"SOPA são as iniciais de Stop Online Piracy Act.
PIPA, Protect Intelectual Property Act.
SOPA e PIPA são duas propostas de lei que o Congresso americano está debatendo.
Essas propostas surgiram por pressão da indústria fonográfica junto com Hollywood, que deixaram de lucrar muito com o compartilhamento de arquivos na rede.
Se esta lei for aprovada os Estados Unidos poderão censurar a Internet, tirando do ar sites como o YouTube. Poderão forçar provedores a fechar sites que violam leis de propriedade intelectual. Poderão também criar uma lista negra de sites.
PODERÃO, não, podem. E já fizeram.
Ontem o MegaUpload foi tirado do ar pelo governo americano e sete pessoas foram indiciadas."


Em retaliação o grupo Anonymous atacou o site do Departamento de Justiça, DoJ, RIAA, MPAA e da Universal Musical. Todos ficaram fora do ar. Em seguida o grupo  tirou do ar nada menos que o site do.. FBI!.




fbidown SOPA, PIPA, Megaupload, Anonymous e FBI. Entre outras coisas.

CRÉDITOS :) Querido Leitor !

Porém,uma boa nóticia chegou,ontem,essas leis foram arquivadas e o Obama não aprovou!!! ebaaaaaa


"Muito se falou desde a criação das propostas de lei SOPA e PIPA, que poderiam censurar provedores e usuários americanos da internet de uma maneira jamais vista. Os congressistas americanos responsáveis por votar essas propostas perceberam o quanto ela é odiada essa semana, depois que grandes empresas da web se mobilizaram para protestar contra elas. Esse mobilização parece ter dado resultado agora que tanto a SOPA quanto a PIPA foram arquivadas indefinidamente.

Tanto a PIPA quanto a SOPA seriam votadas esse mês, e deveriam chegar mais perto de uma assinatura presidencial. Mas hoje o líder do senado Harry Reid decidiu postergar o voto da PIPA e quatro horas depois o representante Lamar Smith, um dos idealizadores da SOPA, declarou que vai pedir o mesmo para a SOPA completando que é necessário “ter um acordo mais amplo sobre a solução”.

Os argumentos dos dois são basicamente os mesmos: a enorme crítica das duas propostas, principalmente no que elas acarretavam em termos de censura prévia e vigilância extrema, acabou motivando o adiamento. Como não há data prevista para um novo voto de nenhuma delas, as propostas acabaram sendo arquivadas.

O ArsTechnica nota, porém, que as ideias que a SOPA e PIPA propõem podem retornar na forma de outra proposta de lei. Tanto que o próprio cocriador da SOPA disse que vai “continuar trabalhando com detentores de direitos autorais para desenvolver propostas que combatem a pirataria online e protegem a propriedade intelectual americana”. Mas as chances de que essas duas foram arquivadas para sempre e nunca mais verão a luz do dia são bem altas.

Internet, você está de parabéns."



Créditos:



Porém,ainda temos que ficar atentos e se tirarem a nossa querida Internet,A terceira Guerra Mundial vai começar!!!!!


Então,vamos contribuir para ter a nossa querida Internet em PAZ de novo.







Bjão
Siga me os bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Versos de Inverno - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tauani Cruz Tauani Cruz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo