17 maio 2012

Curiosidades sobre a MTV!

Tumblr_m46wcmkmmd1r7uftso1_500_large

Hey,guys como estão?
Todos nós,adoramos ouvir música não é mesmo?Seja qual for o seu gosto musical,você sempre irá se sentir melhor!Mas,uma coisa que mais gostamos de ouvir música,é ver o clipe delas não é mesmo?Mas e quando não tinha internet,como será que nossos pais assistiam a esses clipes?Há,muito facil né,pelo canal de música mais visto no mundo que é a MTV!E agora,você irá saber algumas curiosidades sobre ela!

A MTV foi inaugurada em 1 de agosto de 1981.

A MTV pertence ao grupo Viacom, do qual também fazem parte a Nickelodeon, a Paramount Pictures, a Dreamworks, o CMT, a UIP e a CBS. Detalhe: a MTV Brasil pertence ao Grupo Abril. 

As primeiras imagens transmitidas pela MTV mostram o pouso na Lua da nava Apollo 11 e uma montagem de um astronauta fincando a bandeira na emissora no satélite. Esse astronauta inspiraria a criação da estatueta do prêmio VMB MTV.

A MTV brasileira surgiu em 20 de outubro de 1990, com sede em São Paulo. Pouca gente sabe, mas os estúdios da MTV Brasil funcionam onde ficavam a sede da antiga TV Tupi.

O primeiro slogan da MTV foi I Want my MTV – “Eu quero minha MTV”.

O primeiro clipe exibido na MTV dos Estados Unidos foi Video Killed the Radio Star, do grupo britânico The Buggles.

O primeiro clipe a ir ao ar na MTV brasileira foi Garota de Ipanema, na interpretação da cantora Marina Lima.

Você sabia que existe no Orkut uma comunidade chamada “Eu Tenho Medo das Vinhetas da MTV”?

O MTV Movie Awards é um prêmio criado pela MTV para premiar os melhores do cinema. Só que, além de entregar prêmios em categorias já premiadas pelo Oscar – como melhor ator e melhor atriz -, o MTV Movie Awards premia o melhor vilão, o melhor beijo e a melhor luta.

O prêmio MTV Video Music Awards (ou simplesmente VMA) surgiu em 1984 nos Estados Unidos para premiar os melhores clipes exibidos ao longo do ano pela emissora.

Um dos maiores vencedores da história do VMA é a cantora Madonna (foram 20 premiações até 2011). O cantor que mais faturou prêmios em uma única edição foi Peter Gabriel, com o clássico Sledgehammer (considerado recentemente um dos melhores clipes da história da emissora).

O MTV Video Music Brasil (ou VMB) surgiu em 1995.

Os maiores vencedores do VMB até hoje (ano de 2011) foram a cantora Pitty e o grupo Paralamas do Sucesso, com 15 prêmios cada um.

O progama da MTV Brasil que ficou há mais tempo no ar foi o Top 20 Brasil. O programa mais longevo ainda no ar (set/2011) é o Rockgol. 

O clipe mais pedido pelos expectadores da MTV Brasil até hoje é Toxic, da cantora Britney Spears. O segundo lugar pertence a Black or White, de Michael Jackson; o terceiro, a Single Ladies, de Beyoncé.

Muitos VJs da MTV Brasil se transformaram em autênticos astros da TV brasileira e acabaram sendo contratados por outras emissoras. Entre eles estão: Zeca Camargo, Marcos Mion, Fernanda Lima, Sabrina Parlatore, Maria Paula e Astrid Fontenelle.



Fonte: Mais que curiosidade.

Bjão
Siga me os bons!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Versos de Inverno - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tauani Cruz Tauani Cruz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo