24 junho 2012

Bora parar com o Plágio?

Tumblr_m64qlvtgns1qcr2yto1_500_large
Hey,guys como estão?
Faz já algum tempo que eu estava pensando em fazer este post,afinal,plágio é uma coisa série,considerado crime aqui no Brasil e ainda muita gente pensa que isto é brincadeira!
Nós,blogueiros (a) passamos a maior parte do tempo pensando em como fazer uma postagem,nos preocupamos em ter um bom tema para que ele renda leitores e visitantes,nos preocupamos se irão gostar,se  anônimos vão vir xingar o blog,enfim,há muitas preocupações que nós blogueiros temos,para que no final das contas sejamos plagiados!
É,para algumas pessoas que estão fora deste mundo da blogosfera,não tem noção de como é ruim ser plagiado e muitas vezes,o plágio dessas pessoas sem carater,carisma,criatividade  e etc,acaba destroindo vários blogs ótimos!
Ok,ai vem um e me fala: A Tauani,vai dizer que você nunca tirou inspiração de um post em outro blog?
Ai eu te respondo: Sim,mas pode perceber,que em baixo de todos esses posts eu coloco a URL de onde eu tirei e tenho até uma página de créditos aqui no blog!
Errado é você pegar um post com tudo que está lá,sem mudar nada e postar no seu blog e não por os devidos créditos,é considerado plágio!Agora se você pois os créditos,tudo bem,você está até ajudando o blog que tirou a inspiração c:

plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (textomúsica, obra pictórica,fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

[...]No Brasil o plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610. Todavia, a lei 9.610 é voltada para a proteção de obras comerciais.


Fonte: Wikipédia



Vai cair a mão de alguns blogueiros se colocar a fonte?


Bom,este post é dedicado a todos os blogueiros que sempre fazem o melhor para seus leitores e que nunca plagiaram ninguém!

Bjão
Siga me os bons!





11 comentários:

  1. Affs eu odeio plágio e já fui plagiada duas vezes, e nossa vc fica muito triste.
    Belo post.
    bjs
    http://coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui plagiada,porém,deve ser horrível mesmo!
      Obrigada pela visita >.<

      Excluir
  2. É,eu nunca plagiei ninguém e nunca fui plagiada,mas vi muitos blog irem por água a baixo por causa disso.Só não entendo uma coisa: Pra que plagiar,né? Pelo que eu sei,todos tem criatividade e algum talento,só não sabem usar :(

    Beijos
    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena que nem todos coloquem o celebro para funcionar né anjo..
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Concordo com tudo que você disse! Beijinhos :*
    http://nossamelhorfase.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. #Realmentee... Plágio é uma coisa terível...
    ~~Thaa>>// Esperando você lá no meu blog...

    Bjoookas


    http://sweetcandy-sc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é horrivel mesmo anjo :c
      Obrigada pela visita *-*

      Excluir
  5. Nossa, plágio é muito chato... Não sei porque as pessoas ainda insistem nisso, se fosse com elas, elas não gostariam!
    Que blog perfeito, OMG *-* Não preciso nem falar que já estou seguindo né? Hahaha :) Será que poderia dar uma olhadinha no meu blog e se gostar seguir? Ficaria muito agradecida mesmo, beijossss <3
    http://londonhit.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita anjo <3
      Volte sempre!

      Excluir
  6. Plágio é realmente horrivel !

    glitterofparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Versos de Inverno - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tauani Cruz Tauani Cruz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo