29 junho 2012

Whoopies de Baunilha!

144b722f854d219c453adae59680e9e6_large

Hey,guys como estão?
Bom,este bimestre na minha escola,tivemos que fazer um trabalho sobre a "Pensilvânia",bom,o trabalho foi bem legal de se fazer,nele tivemos que pesquisar sobre: Cultura,Comida,Personalidades e etc.O meu grupo ficou com a Cultura e o da Heloisa (moderadora) ficou com o da Comida,e entre elas estava o Whoopie,que é uma receita antiga do estado que foi feita pelos colonos Amish!



Whoopies de baunilha com recheio de doce de leite glacê

Ingredientes da massa
3 ovos
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de baunilha
1 colher de sobremesa de amido de milho
1 colher de sobremesa de fermento em pó
2 colheres de sopa de manteiga 

Ingredientes do recheio
3 xícaras de chá de açúcar
3 litros de leite integral
2 colheres de chá de canela em pó 
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio

Ingredientes da calda
1/2 quilo de açúcar
1 xícara de chá de água

Preparo da massa
Bata as claras em neve. Depois, acrescente as gemas, a baunilha, açúcar e manteiga. Com a batedeira desligada, acrescente farinha de trigo, amido de milho e fermento em pó e mexa delicadamente. Com o auxílio de uma colher, pingue porções pequenas da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre as porções.

Pré-aqueça o forno e coloque as porções em fogo alto por cerca de 5 minutos ou até corar levemente. Retire-os da assadeira ainda mornos. Depois de frio, una os biscoitos com o doce de leite e despeje a calda por cima.

Preparo da calda
Coloque o açúcar na água e deixe ferver por dois minutos. 

Preparo do recheio
Misture todos os ingredientes em uma panela e espere ferver, mexendo sempre. Após a fervura, deixe cozinhar por duas horas e 45 minutos, mexendo de vez em quando, ou até a calda ficar cremosa. Depois que esfriar, coloque entre os biscoitos.

Confira ainda a clássica receita do whoopie de chocolate com recheio de creme de marshmallow, publicada no livro “Whoopie Pies” (Chronicle Books).




Fonte:GNT

Bjão
Siga me os bons!


9 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar,mas nunca experimentei.Eu vou fazer e provar,eu acho que vai ficar bom,não sei,hehe! Beijos ♥

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe,se fizer,nos conte como ficou!

      Excluir
    2. Se fizer,me diga como ficou anjo!

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar, mas dever legal e gostoso claro.
    Então flor você me pediu uma rede social.
    Vou te dar meu face ok?
    é: facebook.com/carlinha.ana
    bjss
    http://coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu amei a receita, um dia vou tirar
    um tempinho para fazer !! hihih

    Já sigo floor !! (seguidora 60, completei sua meta heheh)

    cupcakeofdream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie amr boom ameei seeu blog , supeer lindo e com matériaas legaais , ja estoou seguiindo se puder me seguiir de voolta agradeço ! bjãão !

    http://cherryice-2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos de Inverno - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tauani Cruz Tauani Cruz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo