25 novembro 2012

Mania de Japão

Tumblr_m0fm7apuzz1qkvtmro1_500_large

Yee minna,como estão meus lindos?Espero que estejam todos bem :].Sim,eu devo desculpas a vocês por eu ter ficado essa semana com o blog fechado,bem,eu estava mudando o lay,ai deu tudo errado,depois eu fiquei super ocupada com os trabalhos escolares para entregar que acabei ficando sem tempo de terminar e só hoje,no sábado,que eu vim termina-lo e ele ainda não está do jeito que eu quero.Mas só alguns ajustes que ele estará perfeito *-*.Mas chega de enrolação e vamos direto ao post!

Quem ai ama o Japão levanta a mão \Õ/ yee minna,pois é,assim como todo mundo,eu amo o Japão,aquele país lindo,super inteligente,com pessoas super legais,com uma cultura incrível e com um idioma super diferente,mas que encanta a todos.Sim,eu trocaria minha nacionalidade brasileira para japonesa u.u (mentira,eu amo meu Brasil lindo,mesmo com todos esses desastres acontecendo)  Mas enfim,o post de hoje vou falar sobre a minha mania com o Japão!
Então,clique em leia mais>>
Tumblr_mcry9piacw1rqzw09o1_500_large

Japão,um dos menores países do mundo,mas um dos maiores em desenvolvimento.Para ter uma ideia,aquele terremoto que ocorreu em 2011,no ano passado que deixou o país todo desestruturado,está praticamente novinho em folha de novo,ou seja,em menos de 1 ano,ja construíram tudo novamente,isso sim que é um país inteligente.
Bem,eu dividi este post em tópicos,que são eles: Cultura,Música,Animes e Curiosidades!


Cultura:
cultura do Japão evoluiu enormemente com o tempo, da cultura do país original Jomon para sua cultura híbrida contemporânea, que combina influências da Ásia, Europa e América do Norte. Depois de várias ondas de imigração do continente e Ilhas do Pacífico , os habitantes do Japão experimentaram um longo período de relativo isolamento do resto do mundo sob o Xogunato Tokugawa até a chegada dos Navios negros da Era Meiji. Como resultado, uma cultura distintivamente diferente do resto da Ásia desenvolveu-se, e resquícios disso ainda existem no Japão contemporâneo.
No último século, a cultura japonesa foi também influenciada pela Europa e pela América.
Apesar dessas influências, o Japão gerou um Gabriela Pires único de artes (ikebana, origami, ukiyo-e), técnicas artesanais (bonecas,objetos lacados, cerâmica), espetáculo (dança, kabuki, noh, raku-go, Yosakoi, Bunraku), música (Sankyoku, Joruri e Taiko) e tradições(jogos, onsen, sento, cerimónia do chá), além de uma culinária única.
O Japão moderno é um dos maiores exportadores do mundo de cultura popular. Os desenhos animados (anime)*O*, histórias em quadrinhos (mangá), filmes, a cultura pop japonesa - literatura e música (J-pop) conquistaram popularidade em todo o mundo, e especialmente nos outros países asiáticos.



Música:
música japonesa pode ser subdivida em duas vertentes: a clássica e a folclórica. Dentro do ramo clássico temos diversos estilos que surgiram durante as diversas eras culturais da história japonesa.

Assim como o inglês que não entendemos quase nada do que eles cantam,o Japonês não poderia ser diferente,mas o idioma é muito bonito :}






Nem amo música japonesa né? .-. s2'

Animes:
Chegamos a parte que eu mais gosto do post!Isso mesmo,animes,aliás quem é que não gosta?Mas enfim,se você  ainda não assistiu ou pensa que é coisa de criança,comece vendo Death Note ,legendando,dublado não por favor,não cometam o mesmo erro que eu.Ou então,um dos mais conhecidos como Naruto e Dragon Ball.
 A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja animação, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é toda a animação que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animée ("animado"), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Ao contrário do que muitos pensam, o animê não é um gênero  mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).
Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs.

Quer conhecer?Então assista alguns on-line clicando aqui ou aqui.
  


Curiosidades:

1.   Existe uma lenda japonesa que conta que os deuses atiraram ao mar sua lança poderosa e o impacto dela com as águas fizeram espirrar 4.223 gotas. Essas gotas se transformaram nas ilhas que formam o arquipélago do Japão. 
2.   O Grande Buda, em Nara, foi construído no século VII. Tem 16,2 metros de altura e é a maior estátua de metal fundido do mundo!
3.   Em algumas boates, mulheres ocidentais tiram as roupas em cima das mesas, em outras, mulheres nuas fazem Strip-tease de traz para frente (vão se vestindo a medida que a musica toca).
4.   Considera-se falta de educação abrir um presente na frente de quem deu.
5.   O sinal de positivo com o dedo quer dizer namorado. Para se referir à namorada, se levanta o mindinho.
6.   Os motoristas de táxi dirigem de luvas brancas e os bancos dos carros são cobertos por finas toalhas de renda branca.
7.   Alfabeto, eles têm três. Um mais simples, para crianças. Outro só para nomes estrangeiros. E ainda um terceiro, o principal deles, com mais de dois mil caracteres. Esse último é complicadíssimo, tanto que muitos japoneses só vão aprendê-lo com mais ou menos 15 anos de idade.
8.   Os japoneses têm alguma dificuldade em compreender o improviso, tudo o que um japonês faz é estritamente dentro das regras, qualquer fala fora do script o deixa confuso.
9.   Os japoneses trabalham muito, o que os faz dormir pouco. Então cada minuto de tempo ocioso é aproveitado para  um cochilo. Um japonês vai esperar algo ou alguém, vai andar de metrô ou fazer qualquer coisa sabendo que terá alguns minutos vagos, dorme. É um sono instantâneo. Na hora do compromisso o japonês acorda imediatamente. 
10. Eles evitam se tocar. Cumprimentam-se com reverências, não são adeptos de abraços e apertos de mão. Nas ruas é comum ver pessoas usando máscaras cirúrgicas. São japoneses gripados que não querem contaminar outras pessoas.  

11. Nunca coloque as mãos nos bolsos quando conversar com um japonês. É extrema falta de educação.
12. Os pedágios cobram pela distância que o motorista percorreu.

13. No Japão não existe andar térreo, os edifícios começam todos pelo primeiro andar.

14. O número quatro é uma das superstições mais populares. Devido a sua pronúncia (SHI) ser a mesma da palavra morte (SHI) é comum encontrar edificações que não possuem o quarto andar.  

15. Em muitos hospitais evita-se usar leitos como os números 9 e 42 pois a pronúncia deles respectivamente, significam dor e morte.


3541424_3bf0c9f5e36ac1443bc5c954b9eb3e41_l_large

Yee minna,curtiram?Espero que sim :)
Bjão
Siga me os bons!









7 comentários:

  1. Nha amiga, parabéns seu blog ta progredindo cada dia mais, te desejo bastante sucesso u.u

    ResponderExcluir
  2. YEEEEEEEEEE MUITO BOM MUITO,BOM MESMO CONTINUE ASIM >.<

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog,muito bom mesmo.
    Gostaria de divulgar suas postagens no meu Portal?
    É o Portal de Blogs Teia, um portal só de blogs,é rápido, fácil e grátis.
    Espero você lá.
    Até mais

    ResponderExcluir

© Versos de Inverno - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tauani Cruz Tauani Cruz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo