29 janeiro 2013

E esse tal de ciúme...

Tumblr_mfv7bfovst1s1p3yjo1_500_large

Um dos piores defeitos do ser humano é o ciúme,pois nunca vai haver uma pessoa neste mundo que nunca sentiu ciúmes de alguém que é especial para ela: amigo,namorado,mãe,cachorro,ursinho de pelúcia e tantos outros.Mas quando você começa a sentir ciúme,vem de brinde a raiva né? Ou o contrário,começa a amar e o ciúme vem de bônus! 
Creio que não devemos chamar nosso ciume de defeito,aliás ele é um sentimento igual o tédio (coisa que eu tenho todo o santo dia)  e a raiva.Sempre vivenciamos este sentimentos alguma vez na vida,diferem apenas suas razões e as emoções que sentimos.Como todo o sentimento,tem seu lado positivo e negativo.
Ciúme é uma insegurança de perder aquilo que amamos e ele é causado em uma situação que tem haver com 3 indivíduos: 
1º- O que sente ciúme
2º- A pessoa de que se sente ciúme
3º- Pessoa que causa o tumulto do ciume.
Este sentimento apresenta caráter instintivo e natural, sendo também marcado pelo medo, real ou irreal, vergonha de se perder o amor da pessoa amada. O ciúme está relacionado com a falta de confiança no outro e/ou em si próprio e, quando é exagerado, pode tornar-se patológico e transformar-se em uma obsessão.
Sei que sentir ciúme é horrível e fica aquela desconfiança com a pessoa que gosta,mas acho que isto é uma falta de confiança,aliás,se ama tem que confiar né? Pois se o amor for verdadeiro,ninguém vai ser capaz de tomar o seu lugar no coração daquela pessoa.
Procurando este assunto no Google,achei níveis de ciúme lá no Insoonia,achei interessante e resolvi postar aqui,já que o assunto é o mesmo hehe'

Então,qual é o de vocês? Acho que o meu deve ser o 4 (risos)

Bjão
Siga me os bons!


20 comentários:

  1. Adoreii o post ^^
    eu me encaixo no nível 4 rsrsrs
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu também me encaixo no nível 4,apesar que as vezes eu me identifico com o 1! rsrs

      Excluir
  2. Adoreii o post. Me encaixo muito bem no nivel 1 uhauehuheuhe. Amei o blog. Estou te seguindo lindona, pode seguir de volta? http://adoleloveblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHHA
    eu ri demais, mesmo. O nível 1 foi o melhor, pior que conheco gente assim haha
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....... PLEASE, amei essa postagem. Sem comentário, tá fique com seus comentários! :3

    Acesso Permitido, NERDS FOR EVER. Retribui? e.e

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk ... Já segui o blog obrigado pela visita...

    ResponderExcluir
  6. Quer ser minha afiliada? Responde lá no meu blog... e me poem e me avisa para eu te colocar Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Acho que me encaixo no 1,kkkkk,adorei essa postagem,super criativa,beijos,tô seguindo!
    efeitosdaadolescencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que sou o quatro também! kkk
    http://simplesporemcomplicado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que blog fofoo! Sabe, ciúmes é uma merda! Estou retribuindo a visita, gostei e vou ficar por aqui :) AMIGA, AMEI O NOME DO BLOG! Me deu água na boca :P
    Fallen é um ótimo livro, vc vai gostar!
    Vi que vc mora em SP, então, o que vc acha de participar de um encontro de blogueiras feito pelo Sweet Dreams? Já fui uma vez, e é incrível!!! Dá uma olhadinha no blog da Sabrina, quem sabe a gente se conhece?
    (www.sweets2dreams.com)

    Smiles and kisses
    http://garotaespeerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA obrigada linda.Acho que vou marcar presença neste encontro de blogueiras,fiquei muito animada para ir e conhecer outras blogueiras daqui de SP!

      Excluir
  10. Gostei da do universo kkkkkkkk
    Seguindo de volta aqui já :D
    http://the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos de Inverno - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tauani Cruz Tauani Cruz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo