15 fevereiro 2013

Vocês já conhecem a banda: Rosa de Saron?


Olá,como vai você? ~le momento Pc Siqueira HAHA'~ Eu estou bem,obrigada por perguntarem hehe'
Fazia algum tempo que eu não trazia nenhum artista para vocês conhecerem,e também nunca trouxe nenhum artista que seu repertório fosse gospel.Depois de tanto ouvir uma amiga falando da Banda  Rosa de Saron, resolvi ouvir algumas músicas e me apaixonei pela banda e tenho certeza que muitos de vocês irão gostar ^^.

Rosa de Saron é uma banda brasileira católica de Rock,formada em Campinas em 1988,formaram dentro do movimento de Renovação Carismática Católica.A banda também é conhecida por ser um dos percussores do White Metal católico no Brasil.
A banda já recebeu 2 indicações no Grammy Latino na categoria: Melhor álbum cristão em língua portuguesa nos anos de 2010 e 2011.
A primeira formação da banda teve 6 integrantes.Hoje a banda já tem outra formação que são 4 integrantes,tendo como estes: Guilherme de Sá,Eduardo Faro,Grevão/Wellington Greve (desde o inicio) Rogério Feltrin (desde o inicio também).
O primeiro álbum de estreia foi o Diante da Cruz, álbum de estreia da banda,no ano de 1994.O álbum foi um referencial na no meio religioso,por ter uma sonoridade inédita em seu segmento,mesclando hard rock com heavy metal.Lançado por meio independente em vinil e cassete em 1955. Junto com a fundação Comic em 1996 o trabalho foi lançado.
Após lançarem a obra,Alex Nokazi deixa a banda e Wellington Greve assume a bateria no lugar de Alessando. Em 1997 lançaram o disco Angústia Suprema.Em 1998 a banda faz 10 anos de existência,fizeram um show em no Parque Taquaral no mesmo ano,na cidade de Campinas,realizando o primeiro festival de rock católico da história,além da presença de Rosa de Saron,esteve outras bandas como: Eterna, L.O.V.E e Cristoatividade.
Em 1999 é lançado o primeiro single da banda Olhando de Frente.Pouco tempo depois Marcelo Machado deixa a banda e Eduardo Bortolado também,ambos foram seguir em frente com seus trabalhos,Marcelo com o The Flanders e Eduardo se dedicando a música eletrônica e etc.
Após a saida do antigo vocalista,a banda procurou um novo e assim então,Guilherme de Sá entra na banda. Rosa de Saron participou de uma gravação de um DVD da Comic em comemoração de seus 15 anos,cantaram 3 músicas,sendo estas: Do alto da pedra,Sangria e Muitos Choram.Em Sangria houve participação do antigo vocalista Marcelo Machado.
2005 é lançado o Casa de Espelhos,2006 a banda grava o seu primeiro DVD.2007 o grupo grava o disco Rosa de Saron acústico.2009 lançaram Horizonte Distante e em 2012 lançaram O Agora e o Eterno.
A banda já tem 20 anos e alcançado cada vez mais sucesso,as músicas muito boas e foi merecido a indicação deles para o Grammy Latino!

Minha triste Imperfeição:


Sem você:

Estar com você:


Uma trilha sem dor:


Eai pessoal,gostaram da banda? Espero que sim ^^
Bjão
Siga me os bons!


12 comentários:

  1. Eu nunca escutei a banda, mas já ouvi falar. E com este post, fiquei super curiosa quanto á eles. Fui escutar e acabei curtindo. Eles são bons, ein? ;)
    Seu blog é lindo! Já estou seguindo, poderia retribuir? Meu cantinho é novo, foi criado á só 3 dias, isso seria de grande ajuda.
    Um beijo,
    http://imateenagergirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito bons mesmo,claro que vou visitar seu cantinho linda ^^

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar e escutei uma música deles, mas com o post fiquei com vontade de conhecer mais kk
    Adorei o post e o blog, já estou seguindo
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça mesmo linda,te garanto que não irá se arrepender ^^

      Excluir
  3. Já tinha ouvido uma delas gostei muito ♥
    -> visite e fique ligado nas novidades : http://husind-plis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei Tau, já faz tempos que conheço a banda e acho as músicas deles extremamente lindas *-*

    Te indiquei em uma Tag no meu blog, se já não tiver respondido, dá uma olhadinha lá! Beijinhos.

    http://jessicakelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhadinha sim linda,mas não agora,estou um pouco ocupada,mas pode ter certeza que eu vou responder ^^

      Excluir
  5. Já ouvi falar da banda ,passando para retribuir sua visita lá no meu blog ,
    Beijos,
    http://primeiroseusonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Versos de Inverno - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tauani Cruz Tauani Cruz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo