04 março 2013

Amor Platônico

Não sei vocês,mas uma coisa que eu vivo vivendo (avá que você vive vivendo Tauani) É esse tal de amor platônico,por isso que eu sempre digo que nunca amei de verdade e pra mim,isto é um fato.Acho que 80% das pessoas deste planeta ,já tiveram um amor platônico,seja com amigos próximos ou Ídolos,enfim,no final das contas,sempre sofremos por este tal de  amor platônico.
Amor platônico é, na acepção vulgar, a ligação amorosa entre duas pessoas sem aproximação sexual. Esta definição, contudo, difere da concepção mesma do amor ideal de Platão, o filósofo grego da Antiguidade, que concebera o Amor como algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. O Amor, no ideal platônico, não se fundamenta num interesse (mesmo o sexual), mas na virtude.
Bem,digamos que amor platônico é aquele em que você sempre vai sofrer (como a maioria dos amores) seja com um amigo,colega,parente,professor (vai saber né) ,enfim,amor platônico é aquele que vai ser impossível de ser correspondido (se você sentir isto por um artista,claro) Mas já se você tiver um amigo,por quê  não tentar conquista-lo? -A Tauani,mas ele namora.Então parte pra outra colega,o que adianta ficar gostando de uma pessoa,sendo que nem é um gostar de verdade e sofrer por uma fantasia? Não,tem tanta pessoa neste mundo e correr atrás logo da errada e que te faz sofrer? Nada disso,todos nós temos direito a ser feliz e um dever de achar uma pessoa que nos faça bem e que nos ame de verdade.
Bem,algumas pessoas podem entender errado que o que eu quis dizer,que elas não amam seu Ídolo,não,não quis dizer isso.Só disse que talvez você cria uma expectativa que vai viver com seu ídolo o resto da vida e vai criar uma imaginação que vai ferrar com a sua vida e não vai te permitir ser feliz com outra pessoa.Ou seja,se você já estiver sofrendo algo parecido,arrume uma distração e vá ser feliz,pois este amor não irá acontecer ;/
Mas já que você gosta de um amigo,ele está solteiro e você sabe que ele vale a pena,porque não correr atrás? Nada é impossível e vocês podem dar certo,só é dar o tempo dele e ele perceber que você gosta dele,está tudo bem,quem sabe ai não surge uma grande história de amor? Mas se não der também,que se foda,você tem uma vida toda para achar sua alma gêmea.Estamos na fase de errar,e erre quantas vezes puder,pois é errando que se aprende.

Kéfera-Amor Platônico:




Lully de Verdade- Amor Platônico:




Eai,curtiram o post?
Bjão
Siga me os bons!




 Ps: Gente,queria pedir a vocês desculpas por que o blog ficou 3 dias fechados,bem,deu pra perceber que eu mudei o lay né? Espero que tenham gostado e também se puderem de uma passadinha no blog da minha amiga Carol,ele é novinho e tem post novo todos os dias,espero que possam visitar  :3


10 comentários:

  1. Já tinha visto o video da Kefera, sim, eu também sofro de amor platonico, só que por personagens de livros, então sei que NUNCA terei a chançe nem de conheçelos, e nem de namorados, isso é dificil pra mim :/ kk

    Beijos
    www.Be--Different.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu por ídolos kkkkkkkkkkkkk sério,af -.-

      Excluir
  2. Também já tinha visto o vídeo da Kéfera , mais eu acho amor platônico uma coisa meio sei lá rs .
    www.menina-maluca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É e você não está errada,amor platônico é uma coisa muito estranha shaushaus'

      Excluir
  3. Ain *-* todos tem um amor platônico né? Eu por exemplo tenho a Demi Lovato kkkkkkkk aquela lindja e só MINHA!

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwws >< eu também amo ela,mas sou louca pelo Harry Styles kkkkkkk

      Excluir
  4. um amr platonico ?,' eu mesma u.u nunca voou consguor me namorar u.u #Parei

    Ja tive taantos- nossa O_O - maas eu realmente sei que são fantasioosos , e gosto disso poor qe na minha imaginação alguém me ama ://


    garotaperigosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto dessa sensação,é estranho,mas é até legal.O pior é a ilusão ;;

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti a esses dois videos, amor platônico pra mim não é amor, amor é algo que se constrói. O pior do amor platônico é todo o sofrimento, aquela angustia em ver a pessoa. eu passei por isso, e todo mundo vai passar uma vez na vida.
    Bj.
    kawaii-and-macabre.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Versos de Inverno - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tauani Cruz Tauani Cruz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo