recent posts

30 outubro 2015

Redigido para quem um dia me fez bem.

Imagem de grunge, girl, and pale
Crescer, significa mudar, adquirir conhecimento, melhorar, acreditar, aprender, e amar. Não que eu não tenha amado antes de crescer, eu amei sim, e amei muito. Mas passei por diversas fases de crescimento, infelizmente não foram fisicamente, mas sim psicologicamente. 
Cresci e mudei meus conceitos, meus pensamentos, minhas amizades e a forma de amar. Aprendi quem eram os amigos e estaria comigo todas ás horas. Aprendi que mesmo sendo amigo não poderia contar, e que também, não contaria comigo. Fui passatempo de alguns e ancora para outros. Aprendi que quero mudanças, mas não consigo me dar bem com elas.
Sou o tipo que se apaga e não consegue se desprender depois de uma decepção. A decepção veio de quem eu nunca imaginei que viria, mas veio. O amor veio de quem eu menos esperava, me machucou, mas acredito que tudo o que passamos nessa vida, é só mais aprendizado.
Defendi muitas pessoas com unhas e dentes, hoje não debato mais. Amei com paixão e ternura, hoje não tenho mais nenhum sentimento de carinho. Cuidei e queria sempre estar ao lado dessas pessoas, hoje não faço questão de conhecer. Posso ainda amar, mas não é o mesmo modo como o que me apaixonei.
Não culpo a outra pessoa, nem o tempo, nem a mim mesma. Aliás, não culpo a ninguém, pois acredito que aprendemos um com o outro e por mais que nossa história tenha sido complicada, uma boa lição tiramos dela: O amor pode chegar muito rápido e acabar inevitavelmente. 
Continuo crescendo e amadurecendo, amores vem e vão, assim como amizades. Aprendi que consigo viver sem alguém que eu não me desprendia antes e aprendi ainda mais, que para viver bem, só tenho que aprender mais.
Te confesso que te olhar nos olhos, as vezes se torna um sacrifício para mim, como também conversar com você através de mensagens. Todos passamos por momentos ruins e precisamos superá-los, superamos mas não temos amnesia e quem nos machuca, desculpe, sempre iremos lembrar da dor. Então não diga "Eu sinto muito" isso não melhora em nada, é a mesma coisa que dizer que uma doença cronica pode ser curada, quando sabemos que não pode. Vivemos e aprendemos, não importa com quem for. Vivemos também para sermos machucados e também machucar, podemos fazer bem a alguém, mas machucá-la. A vida passa a ser então, um grande curativo, que logo após cada machucado, é cicatrizado por um outro alguém.