recent posts

29 julho 2017

19 conselhos para a Tauani de 9 anos

Tauani sempre foi uma menina timida, quieta na dela, e não tinha uma percepção do que ela poderia conseguir quando fosse uma "quase" adulta. Ela sempre viveu em baixo da saia da mãe, protegida pelo pai, a gordinha do irmão e a menina que irmã cuidou como se fosse a própria filha.
Tauani sempre fez tudo para ver as pessoas ao seu redor bem, e felizes com ela. Ela era uma ótima aluna, sério. Aos 9 anos ela era exemplo e orgulho da professora e dos pais. Sempre dedicada, que acabou até atrapalhando.
Creio que a Tauani de 9 anos, gostaria de ler isso que a Tauani de 19 anos, quer contar a ela.

  1. Você é linda.Pare de sentir vergonha do seu corpo, do seu cabelo. Você vai perceber que isso só afeta a você mesma. Nenhum desses meninos que zombam de você, liga realmente pra isso. Você é importante.
  2. Você não precisa se cobrar tanto assim nas matérias da escola. Você é inteligente, mas não precisa ficar doente por isso.
  3. Seja mais amiga das pessoas. Amplie seu círculo de amigos, ao invés de diminuir e ficar somente com duas amigas do lado, sendo que elas não se importam com você.
  4. Relaxa, você será tão caseira que nem sair de casa você vai querer. 
  5. Sua adolescência não será nada parecida com aquela dos filmes americanos, pode crer.
  6. Você vai escutar funk de boas, com os amigos, e vai perceber que é normal.
  7. Não julgue tanto as pessoas. Não ache que você está sempre certa e que os outros devem fazer as coisas que você faz. Cada um com a sua vida,lembra?
  8. Você finalmente vai ganhar seu próprio computador, com uma boa internet e vai ser muito grata por isso.
  9. Aliás, você vai conhecer uma das suas melhores amigas na internet, será em 2012, quando você se tornar fã de uma banda chamada...One Direction. (E depois de 2012, você não vai parar mais nenhum dia de falar com essa amiga)
  10. Você vai participar de tantos fandom's que vai se orgulhar. Mesmo que quando tiver 19 anos, não vai ter ido a nenhum desses shows.
  11. Infelizmente, você vai precisar passar por uma fase dificil na adolescência, para compreender que seu corpo é lindo. Que você não tem culpa do que a mídia impõe, e que ninguém é perfeito.
  12. Menina!!! Você vai passar naquele vestibulinho que seu pai sempre te disse para fazer. Vai começar e terminar seu ensino médio lá, e vai levar com você, pessoas maravilhosas e ensinamentos que te fizeram crescer.
  13. Você vai ficar tão orgulhosa de si mesma, quando perceber que o seu conhecimento de mundo é muito grande, mas ainda é pequeno, pelo tanto de coisas que você terá curiosidades de aprender.
  14. Falando em aprender, você vai fazer faculdade. Você vai cursar história, isso mesmo, aquela matéria que você ama na escola e que espera todas as quartas-feiras para ter novamente.
  15. Lembra quando disse a si mesma que nunca se apaixonaria? Bobinha. O amor chega, sempre chega.
  16. Você vai se apaixonar, quebrar a cara, se apaixonar de novo, ter outra desilusão amorosa, vai querer ficar sozinha pra sempre. Vai levar foras, dar foras,e em nenhum momento você vai se quebrar,porque tudo o que acontece na sua vida, é um enorme aprendizado.
  17.  Garota, você é incrível! Para de se rebaixar para caber no mundinho pequeno de alguém. Não precisa se esconder atrás de mil roupas, para mostrar quem você realmente é!
  18. Você tem uma habilidade de escrita que só vai descobrir, quando criar um blog.Um não, seis. Você terá seis blogs,mas o seu xodózinho será o Versos de Inverno. Você vai amar escrever, e ler, e todo esse universo que envolve arte.
  19. Garota, você está se tornando uma mulher que a Tauani de 9 anos teria orgulho de conhecer, que iria ver na rua e falar  "Eu quero ser como ela". Você é incrivel, reconheça isso.
Feliz novo ano, Tauani.

27 julho 2017

5 motivos para assistir: Game Of Thrones

Me apaixonei por Game of Thrones e não sei como parar. Por isso, vim aqui, fazer com que vocês se convertam a esse mundo de guerras e batalhas, junto comigo!
Brincadeiras a parte, comecei a assistir GoT nessas férias e me impressionou demais. Desde que a série estreiou lá em 2011 (acho) eu sempre ouvi muito falar sobre, mas nunca tive curiosidade de assistir, só uma vez, que eu comecei e não entendi nada,mas hoje em dia, já estou amando e se tornou meu xodó!  (Por isso que é bom darmos novas chances para as séries)
Para quem ainda não sabe como é a história, uma breve sinopse:
Há muito tempo, num tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Numa terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
Resolvi fazer um compilado com 5 motivos que mais me chamaram atenção na série, e que talvez, vocês tenham vontade de assistir.

1- É uma série que mistura ficção e realidade.
Game of thrones, ou traduzido em BR, Guerra dos tronos, é baseada na série de livros, denominada Crônicas de Gelo e Fogo. Nele, o autor, buscou trazer, além de toda a parte da ficão, elementos da Idade Média, que realmente aconteceram, e que deixam a história com um "quê" a mais de realidade e curiosidade. Por exemplo, quando eles citam o rei louco,a enorme muralha (que existiu até antes de cristo) as enormes batalhas sangrentas, grandes elementos históricos, que podemos encontrar na série. Você vai até lembrar das aulas de história. Para saberem mais sobre isso, clique aqui

2- A produção é cinematográfica
Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a produção dessa série, que não deixa a desejar. A fotografia, produção, cenário, figurino,efeitos visuais, é tudo de extremo cuidado e posso arriscar a palavra,perfeição! Fora que, apesar de ser uma série bem cara, vale a pena tudo isso.


3- As batalhas, guerras e coisas de outro mundo, tudo em uma série só!
Antes que você comece a assistir, precisa saber que não deve se apegar a ninguém! Real, quase todo mundo morre, ou vai sofrer maus-tratos. Possui muitas batalhas, todas são sangrentas, decapitações, um show de horror, mas que vai te viciar. Não vou te deixar assustado, tem partes legais, porque, é uma série que tem DRAGÕES! Dragões super fofos, que soltam fogo pela boca. Tem alguns lobos, fofos também e que protegem seus donos. E ainda mais relevante, mortos que voltam a vida!

4- Os penteados, um mais lindo que o outro.
Meu hobbie preferido é fazer penteados, sem dúvidas! E não poderia deixar de passar isso. As meninas na série, usam um mais lindo que o outro, que eu fico KERO! Fora o significado que o cabelo tem para a clã Dathraki (eles são selvagens) onde que, quanto maior o cabelo do homem, significa que ele não perdeu nenhuma batalha em que combateu. Legal né?  A maioria dos penteados são tranças, lindas, e dá até para se inspirar em algumas! hahaha

5- Porque é maravilhosa!
Terminei a primeira temporada e já posso dizer: É MARAVILHOSA! Sério! Antes de ter um tempinho para começar a assistir, eu não gostava, e achava que a galera exagerava nos elogios, mas não, é real. A série faz por merecer todo o reconhecimento que tem. São 6 temporadas, cada uma com 10 episódios com cerca de 50 minutos de duração. Ou seja, se você tirar um fim de semana para assistir, você termina uma temporada! (sou muito boa em matemática)

Me contem o que acharam, se já assistiam ou não,o que mais gostam na série! Quero saber a opinião de vocês ❤
Beijos, Tau.  

25 julho 2017

Playlist:Para acalmar o coração


Eu AMO música, demais! Estou sempre com fones e ouvindo músicas repetidas,muitas vezes. Se estou em casa, o rádio sempre está ligado, afinal, tenho a quem puxar: Minha mãe. Ela já acorda ouvindo aquele sertanejo hahaha! Eu não curto muito,mas nada contra, tenho até amigas que gostam! (aquelas)
Resolvi trazer para essa playlist,umas músicas mais calmas e gostosinhos de ouvir. O compilado de músicas que preparei hoje, serve até pra mandar pra aquele crush e falar "EAI, BORA FECHAR?"
Espero que gostem amores!



Beijos, Tau.

23 julho 2017

O momento de retirar-se


Existem dias em que simplesmente não quero ficar com ninguém, e nem falar com ninguém. Existem dias, que não sabemos de onde vem todo esse estresse e toda essa vontade de querer ficar só, mesmo quando estamos rodiados de pessoas que nos amam, ou nos encontramos em um momento feliz, mas que não conseguimos partilhar do momento, pois não estamos bem com nós mesmos.

E está tudo bem ficar assim. As situações que estão ao nosso redor, sempre nos afetam, mesmo que você ainda não tenha percebido isso. Cada situação que fica fora do nosso controle,é motivo de espanto, é motivo de que nosso corpo saia de orbitra, até que ele consiga se acostumar a isso e poder contornar aquela situação.

Até que seu corpo, sua mente e sua alma consigam se adaptar a nova situação,é preciso esse momento, esse momento de retirar-se. De ficar sozinho mesmo. Fazer o que a gente gosta nas horas vagas, mesmo que seja dificil, e por muitas vezes, desanimador. Mas tente. Faça uma aula de dança, passe a tarde ouvindo música, assista a alguma série que te faça bem, se arrume. É seu momento. Mesmo que haja intervenções vindas de outros lados, é preciso que você tenha seu espaço,para por seus pensamentos em ordem. Ninguém vive a sua vida.

Você se sentirá até mesmo egoísta, por estar pensando em você, enquanto existem outras milhões de pessoas no mundo com um problema pior que o seu. As vezes, isso que você está enfrentando agora, não é tão pior, quanto alguma outra situação que você vivenciou. Mas te afeta, te abala. E depois, vai ficar tudo bem. Mas não naquele momento, naquela hora, entende? Então faça o que tem vontade, até que você consiga se estabilizar. A sua dor é sua, e não é egoísmo,pensar no seu bem estar, antes de pensar no outro.

Como minha querida amiga diz, tenha uma bolha. Fique no seu momento,com você mesmo, se conheça. Se conheça, mesmo que você esteja perdido em meio a tantos problemas e situações. Se entenda, compreenda, e está tudo bem, querer ficar sozinho.

20 julho 2017

Look do dia: Red and Blue

Oi oi oi invernoso, tudo bem com vocês?
Vocês já devem ter percebido por aqui o quanto eu amo o inverno. É a minha estação preferida, me deixa mais feliz, ainda mais, porque eu nasci bem nessa estação maravilinda! hahaha
Gosto do verão também, não irei desmerecer ele. Gosto de como o dia fica mais bonito do verão, o céu azulzinho, pessoas mais felizes... mas o que me encanta, é o céu cinzento e um friozinho que nem dá vontade de sair da cama!
Essa semana está sendo bem friorenta aqui em São Paulo. Resolvi apostar em um look mais excêntrico, ou seja, sair do básico que vocês sempre veêm por aqui. 
Apostei numa meia-calça (meu xodó),uma camisa xadrez (que vai começar a sair sozinha por aí) e uma saia azul marinho que eu amo! Mas quase não uso :c E a minha touca, que eu amo demais também! ❤
Confiram!


Espero que tenham gostado.
Beijos, Tau!

17 julho 2017

Compreenda o que acontece na sua vida.


Não tenha pressa, o que é seu já está escrito. Não sei no que você acredita, qual a sua religião, mas pare de sempre culpar alguma coisa por ter dado errado. As vezes, você não tem controle sobre tudo o que está ao seu redor, apenas pare e pense, reflita, aprenda com aquele momento, antes de ficar louco procurando outras saídas.

Eu sei, as vezes é dificil ver a razão de estar dando tudo errado, sendo que nos seus planos estava tudo certo. Aquele emprego, aquela faculdade, aquela pessoa, aquele apartamento... e tudo que era realmente importante para você, escapar das suas mãos, sem você ter o controle sobre elas. Mas sempre tire uma lição do que você está vivendo. Você não vai passar por uma situação dificil se não puder superá-la. Acredite, eu sei do que estou falando. Encare todos os dias após uma perda, como uma vitória, as vezes, a dor não irá passar, mas é como se você pudesse amenizar e suportar ela.

É como naquela frase do Paulo Leminski "Não discuto com o destino,o que pintar eu assino". Então, não discuta com o destino, arrume jeitos ou outras formas de contornar a situação. Cada um de nós já tem uma vida traçada, um caminho a percorrer que foi escrito antes de nascermos. E estamos aqui para que isso seja cumprido, de uma forma ou de outra. Você vai se relacionar com pessoas que você nem conhece. Você vai fazer um curso que você nunca se imaginaria fazendo. Vai fazer viajens que nem estava nos seus planos. E está tudo bem fugir do seus planos.

A partir do momento que começamos a entender o porque das coisas serem como são, é mais fácil de levar a vida. E você só fará isso, quando expandir seus horizontes. Não digo que você precisa sair de casa e conhecer o mundo, mas se permitir, até mesmo dentro da internet, procurar outras coisas que você goste e nem saiba. Não fique preso dentro de si. O seu caminho, a sua vida, o seu destino, precisa que você entenda o que está passando hoje,para que consiga enfrentar o amanhã.

Aceite o que a vida tem a lhe oferecer. Não conseguiu entrar na faculdade? Tudo bem, talvez nem seja isso mesmo que você queira, você só irá perceber lá na frente, mas não se julgue tanto, você fez o que precisava ser feito. Perdeu o emprego? É sim uma situação complicada, mas você tem chance de conhecer outra área, expandir seus conhecimentos, e não ficar na monotomia do antigo emprego. O relacionamento acabou? Mas a sua vida não, na vida só temos nós, você só nasceu grudado com a sua mãe, e até dela você desprendeu, então, você saberá viver sem essa pessoa. E sim, vai doer, sempre dói. Mas quando você perceber a recompensa e do que você se livrou, a recompensa será maior ainda.

13 julho 2017

Dois penteados para usar no inverno!

Acredito eu que vocês já devem ter descoberto o quanto eu amo o inverno, não é mesmo? Nasci em um dos meses mais frios do ano, e ainda coloquei inverno no meio do nome do blog. É muito amor mesmo por essa estação viu? 💟
Mas, ainda não devo ter revelado aqui meu grande amor por cabelos. Isso mesmo, cabelos. Não posso ver um cabelo de amiga solto, que já quero fazer vários penteados e cuidar e amar ❤ É um hobbie muito reconfortante para mim, faço com todo o prazer do mundo!
Por isso, hoje trouxe dois penteados que vocês podem usar nesse inverno, mas também em outras estações do ano que vai ficar lindo! São bem fáceis de reproduzir, um exige um pouquinho de técnica, e o outro já é super prático. Vocês também podem combinar com as amigas, e uma fazer na outra, acaba sendo uma tarde de férias bem legal!
Esses penteados, eu aprendi no canal All Things Hair, com a fofa da Juliana Goes 💟 

Cabelo meio preso com duas trancinhas!

 




 Preso de ladinho com trança!




Esse penteado está um pouco diferente do que a Ju fez. Esse eu decidi me inspirar e fazer tranças, ao invés de usar o torcidinho, mas amei o resultado dos dois jeitos!
Me digam o que acharam e se querem mais posts nesse estilo!
Beijo, Tau.

12 julho 2017

Um prêmio amorzinho: The Mistery Blogger Award!

Oi gente, tudo bem com vocês?
No último post, em que conversamos sobre o fato de dizer eu te amo, ter se tornado uma frase qualquer, em meio a diversos comentários carinhosos de vocês, a fofa da Carol, do blog Controvérsias, me indicou a um prêmio super fofo que é o The Mistery Blogger Award, onde devo responder algumas perguntinhas sobre mim, indicar os blogs que eu mais gosto e me inspiram, e além de vocês me conhecerem um pouquinho melhor! Não entendeu bem o que eu quis dizer? Relaxa, aqui está explicando um pouco melhor,olha só:
O Mystery Blogger Award é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão”. (Okoto Enigma)
 Como toda boa indicação existem algumas regrinhas, aqui estão elas:

♥ Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog.
♥ Listar as regras.
♥ Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog.
♥ Mencionar o criador do prêmio.
♥ Contar a seus leitores três coisas sobre você.
♥ Nomear até dez pessoas.
♥ Notificar os seus indicados comentando no seu blog.
♥ Pedir a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas.
♥ Compartilhar um link para sua melhor postagem.
 

3 coisas sobre mim:

 


1- Eu sempre disse em todo o meu ensino médio que eu iria fazer Jornalismo na faculdade. Tinha certeza disso, era como o meu sonho. Até ai tudo bem, mas, tantas coisas aconteceram em um período de dois meses, que acabou que eu comecei a pensar em fazer licenciatura, em História! E deu tudo certo. Na semana em que eu comecei a pensar em fazer História, a faculdade me ligou, me dando uma super oportunidade de começar a estudar! Meu pai me deu um super apoio, meus amigos estranharam um pouco e tudo bem, mas no final, deu tudo certo e estou amando demais o curso de História, e recomendo para que todas as pessoas façam. Não para exercer como profissão, mas como um conhecimento de vida.

2- Ali na minha bio, pra quem não prestou atenção ainda, está escrito a seguinte frase: “Em processo de me auto-amar”. Confesso que não é fácil e nem vai ser isso para mim. Comecei a me aceitar e aceitar meu corpo lá pelo começo de 2015, ou seja, temos dois anos ai na causa. A cada dia é um novo exercício, sendo que eu preciso me enxergar, aceitar meus erros, aceitar que eu tenho qualidades e que também sou importante, e enxergar a beleza que está em mim. Fé no pai que o amor próprio sai!

3- Agora um meio engraçadinho: Minha mãe me levava na porta da escola e me buscava na hora da saída, até a 8º série (9º ano para os mais novos) e gente, eu amava! Era bom ter a companhia dela de ir até a escola, conversando comigo, ainda mais porque era uma fase em que eu não estava feliz e me sentia triste, todos os dias. Então, aquela velha frase de “sua mãe é sua melhor amiga”, se tornou real para mim. Hoje em dia, como estou fazendo faculdade, ela só me leva até o ponto de ônibus mesmo, hahaha!
 

 As 5 perguntas da Carol


1. Se pudesse escolher um livro ou um filme para contar a história da sua vida, qual seria? 
Hm, essa é um pouco dificil, mas acho que seria a saga A Seleção. Claro, tem momentos em que a América Singer me irrita, mas ter um príncipe daqueles do meu lado, me ajudando a contar a minha história de vida, seria maravilhoso! Hahaha, ainda mais morar em castelo. Ai gente, sério, meu sonho de princesa!
2. Você coleciona algo? Por quê? 
Coleciono decepções (Aquelas kkkk) Também coleciono amores e amizades, mas nada que seja material hahaha! Mas queria muito! Acho lindo a galera que consegue colecionar coisas, passar para as outras gerações da familia, ai, queria viu mores.
3. Como imagina sua vida junto com o blog daqui 5 anos?
Ui, essa pergunta meu pegou. Amo muito a fase que o blog está passando agora. Mas eu não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo! As vezes eu estou super empenhada aqui no blog, mas aparecem outras prioridades, como os estudos, que acabo deixando o blog de lado. Então, eu sinceramente não sei nem como imaginar minha vida junto ao blog daqui 5 anos.
4. Você trocaria a sua vida pela de algum personagem fictício ou real? 
Ah, eu trocaria sim! Principalmente pela vida da Kelsey Heys, a personagem principal da saga, A maldição do tigre.Por mais que exista todos aqueles obstáculos da saga, adoraria estar na pele dele e namorar meu maior crush ficticio, que é o Ren! ❤
5. O que inspira você a levantar da cama toda manhã?
O que me inspira é saber que posso fazer o meu melhor todos os dias e me descobrir ainda mais. Acredito que todos os dias sejam uma prova para nos mostrar o motivo de estarmos aqui, nessa situação, nesse mundo. Acredito muito em destino, talvez seja por isso que gosto sempre de procurar um motivo para cada situação da minha vida.
 

Minhas 5 perguntas

1- O que te levou a criar um blog?
2- Uma frase que você levaria para vida?
3- Um momento de superação?
4- Você faria um intercâmbio para qual país? E por quê?
5- Biscoito ou bolacha?
 

Minha melhor postagem

Essa é dificil, porque como boa mãe, não consigo escolher um filho preferido! hahaha, Estou amando essa nova fase do blog, estou provavelmente, o que está sendo meu xodó *mas gosto dos outros também* é o Você precisa aprender a se amar, amo demais ter escrito esse texto e o retorno positivo que ele me deu!

Minhas indicações:

Foi dificil escolher viu? Mas vamos lá!


 
 
 
 
Foram poucos blogs em que eu escolhi, mas eu já considero pakas sabe? hahaha, gosto de estar visitando sempre e participando, inclusive o blog da Carol, mas ai ela já me indicou e não dá para indicar ela de novo, se tornaria um ciclo, sabe? hahaha.
Obrigado por todo o carinho de vocês.
Beijos, Tau. 

09 julho 2017

Dizer eu te amo não é brincadeira.


Eu te amo,são três palavras, é um sentimento e você não pode e nem deve dizer isso ao vento. Dizer eu te amo é mais do que gostar, sabe? É algo que você está ali com a pessoa, que não importa os momentos pelos quais ela está passando, e nem a distância, que irá fazer com que isso mude. Amar é bom, mas também magoa e você precisa estar preparado para tudo isso, antes de dizer a qualquer pessoa.

Você se ama o suficiente para conseguir amar outra pessoa ou está tentando se completar com essa pessoa? Lembra daquela frase famosa do facebook, onde você é inteiro, e só precisa encontrar alguém que te regue ainda mais. Mas, se você precisa ter alguém ao seu lado, por não suprir o seu sentimento de solidão, então você deve parar agora de ver as coisas dessa forma e fugir de algo que você não pode esconder. O amor próprio é essencial, se aceitar é importante por isso, pra mostrar a outra pessoa a sua transparência, a sua verdade, que ela aceitando ou não, você é daquele modo, tem seus defeitos e qualidades, e está tentando melhorar a cada dia. Porém, se você for uma pessoa diferente para cada um que você conhece, quem você é, na verdade?

Mas amar é bom, não podemos negar. Ter alguém ao nosso lado, ler aquele "eu te amo" pela manhã, aquele "se cuida" antes de sair, é um sentimento tão bom  que não dá vontade nem de lembrar do outro lado da moeda, onde nem sempre aquelas palavras são verdadeiras.

Como dizia minha falecida avó, as palavras tem poderes. Já parou pra pensar o que o seu eu te amo sem amar pode significar para aquela pessoa que não consegue sentir isso? Eu te amo é uma frase forte, que foi banalizada durante o século XXI, e as pessoas simplesmente não ligam mais para ver o problema que isso se tornou. A falta de amor no mundo é grave, o egoismo exarcebado, onde olhar para si mesmo é mais importante do que realmente amar, é a coisa mais comum que vemos em cada esquina.

Então, por favor, não diga eu te amo sem realmente amar. Existem outros sentimentos que você pode confundir com amor, como paixão, reciprocidade, mas amar demanda tempo, não importa a sintonia que você sente com a pessoa. Amar é intenso, é você mesmo não conversar frequentemente com a pessoa, mas lembrar dela e mandar aquele "Oi, eu to com saudade", ou até mesmo, marcar ela naquele post no facebook. Mandar um textão e demonstrar o tanto que você o ama. Não estou aqui para ditar regras, talvez eu seja nova demais para falar sobre amor, mas sei que, o amor não acontece em pouco tempo. É uma construção, e a cada dia, você precisa levantar um bloco, e mesmo quando estiver pronta, faça uma reforma.

07 julho 2017

Leve das pessoas, só momentos bons


É realmente dificil quando somos decepcionados por alguma pessoa que realmente gostavamos muito e tinhamos um grande afeto por ela. De primeira, não iremos pensar em perdoar e só pensar no que ela fez conosco, tentar entender o quê você fez de ruim para que ela agisse daquela forma com você, tentar se culpar, até pela falta de consideração que o outro teve com você.

Mas, existem coisas as quais não podemos controlar. Seja você mesmo, mediante qualquer situação que você passou. Se você irá jogar verdades na cara da pessoa, se vai ficar na sua e ignorar, não importa, é seu jeito de lidar com a situação. Não se sinta mal pelo erro que o outro cometeu ao te deixar. Quando gostamos de alguém, sentimos a enorme vontade de satisfazer as vontades dela, mas e a nossa, onde é que fica as nossas vontades e nossa felicidade?

Não guarde rancor, isso é horrível, e só irá machucar você mesmo. Infelizmente, ao longo da vida você irá ter algumas decepções que te ajudarão lá na frente, a crescer como pessoa. Cada dia é um novo aprendizado, e ninguém entra na sua vida, sem deixar nenhum rastro de aprendizado. Seja de um relacionamento, seja de amizades, não leve com você os momentos ruins que você teve que aturar, mas leve contigo, os momentos felizes e de afeto, que você pode construir com aquela pessoa.

Se lembre de quando vocês estavam sozinhos, dos momentos, dos carinhos, das risadas, dos beijos. Lembre que ele ou ela, já foi uma pessoa boa para você, e mesmo que não esteja mais ai, ele pode estar fazendo outra pessoa feliz. E está tudo bem. Se seu relacionamento não deu certo, vida que segue, mas não se prenda ha aquilo que deveria ter sido e deveria ter acontecido. Você deu o seu melhor para que as coisas fossem boas para os dois, mas se não deu o seu melhor também, é porque você não queria que desse certo. Convenhamos que, quem quer, corre atrás. E querer demais, machuca.

Pode ser dificil de primeiro,mas faça o exercicio de só querer levar com você, aquilo de bom que você pode viver com aquela pessoa que te decepcionou. Guardar para você não irá te ajudar, e tampouco,irá afetar a vida da pessoa. Quem faz mal, não se lembra. E você que está ai, que foi bom demais para essa pessoa, irá realmente se lembrar de uma sacanagem que ela fez com você? Não mesmo. Mas não se esqueça de tirar dessa situação, uma aprendizagem. Mas não perca a fé nas outras pessoas e na humanidade. Cada um que você conhece ou irá conhecer, o destino, Deus ou qualquer divindade que você acredita, a colocou na sua vida com um próposito. E encha sua vida, de momentos bons, que cada pessoa pode te proporcionar.

04 julho 2017

Look do dia:Only Angel


Oi oi oi gente, tudo bom?
Faz tempo que não sai um look do dia por aqui, estava sentindo falta de fotografar para vocês e resolvi mostrar um look invernoso, para combinar ainda mais com o blog, haha!
Por aqui, em SP, está fazendo muito frio, resolvi apostar em um look mais básico e prático, já que eu precisei sair de manhã e estava com preguiça de me arrumar toda.
Tirei as fotos num grafite de asas que tem lá na faculdade, e amei muito! 💟
Blusa+Colete jeans+ Calça jeans+ Bota preta= 💟
Beijos, Tau.

03 julho 2017

Você precisa aprender a se amar.


Sinceramente,não gosto de ter que dar ordens a ninguém. Mas a você, que eu posso ou não conhecer, te dou a ordem de que você precisa aprender a se amar, de uma vez por todas, sem deixar esse assunto para amanhã ou o mês que vem, porque um fato que te digo é: O amor próprio começa quando você menos imagina.
Pela minha última frase, você deve estar pensando que estou me contrariando, pois, se eu te disse que tu precisa aprender a se amar, mas mesmo assim, o amor próprio chega quando você menos espera, talvez você tenha razão, não vou tornar aqui a minha verdade absoluta. Mas o amor próprio é um exercicio de todos os dias em sua vida, desde aquele dia em que você está super feliz, até aquele dia em que sua auto estima está -10.
Está certo que a internet está cheia de textos sobre a auto estima, e esse pode servir de nada útil para você, assim como os outros que você já deve ter lido por ai. Mas vou te contar uma coisa que você ainda não deve ter percebido: você só tem você. De ínico, isso realmente irá soar estranho, solitário e egoísta, mas não é. Você é sua maior presença. Talvez, você ainda não tenha percebido, mas estar com seus amigos é bom, a companhia de quem sabe nos fazer bem é maravilhosa, mas e quando nos encontramos sozinhos? Você gosta da sua própria companhia? Você já descobriu o que você gosta ou não gosta? Você já experimentou se arrumar todo (a) só para que você se sinta bonito (a) e não para os outros? Porque olha quando isso acontece, estar bem consigo mesmo, não há amor maior no mundo que consiga bater esse sentimento de aceitação de si mesmo.
Mas calma,é um processo longo como eu disse ali no começo. Um dia você vai acordar bem e a noite vai dizer "idiota, porque você fez isso?". Essas ocilações do amor próprio são muito comuns. Estamos sempre em situações que devemos mostrar a nós mesmo o quanto somos importantes, sem deixar que a beleza do outro nos incomode. É incrível como nós conseguimos olhar para o outro, apontar a sua maior qualidade e quando chega na nossa vez, é como se não precisassemos de elogios e palavras de amor, porque não nos achamos merecedores de algo que nós somos.
O amor próprio começa nessa construção. Enterdemos que somos bons, somos incriveis, maravilhosos, aceitar as nossas qualidades e também os defeitos, porque eles fazem parte do que somos e da pessoa que você construiu durante sua vida. Não é egoísmo pensar em si mesmo antes de aceitar qualquer convite, você só tem você, e aqueles que fazem parte da sua vida, são extremamente importantes, pois eles, sem tu perceber, te ajudaram a se tornar quem você é hoje.
Leve contigo quem te ajuda, te auxilia, não precisa estar com você em todos os momentos, mas que reconhece a sua beleza onde ela está. Se afaste também de quem não te agrega em nada. Aos poucos, a construção do amor próprio, que levara muito tempo para ser construída, será uma caminhada mais fácil para você.
Em suma, você precisa aprender a se amar, o mais rápido possível. Mas vai com calma, veja cada dia da sua vida como uma vitória, lembre-se: você sobreviveu a 100% dos seus dias ruins. Se amar não vai ser tão dificil assim. Aceite os elogios, as palavras carinhosas, aceite as criticas e questione o que faz parte de você ou não. Você não está nesse mundo por acaso, você é importante, só ainda não descobriu.

01 julho 2017

5 motivos para assistir: Dear white people


Afim de maratonar uma série que irá contribuir para o seu intelectual e te fazer dar boas risadas nesse fim de semana? Então dê uma chance para Dear White People, uma série produzida pela Netflix.Listei abaixo, 5 motivos para dar uma chance a essa série que só tem uma temporada, mas que foi renovada para uma segunda, confiram!

Imagem de gif and dear white people
1:Militantes jovens e negros
Falar sobre racismo, segregação racial e empoderamento é o foco principal da série. Dear white people nos trás a história de jovens entre 17 a 20 anos, que são militantes do movimento negro, na high school Ivy League, onde a maioria dos adolescentes são brancos. Tudo começa quando estes alunos dão uma festa de hallowen, com a temática do black face, satirizando o movimento negro da escola. Diante deste acontecimento, esses alunos se opõem a essa festa. Então,ao chegarem na festa, eles tomam a frente da situação, mostrando que aqueles alunos brancos, não podem transformar a negritude numa piada.A partir desse momento, eles se tornam mais fortes para lutarem por seus direitos que eram quase extintos na escola, onde o racismo é visivel. 
Resultado de imagem para dear white people
2: Aborda diversos assuntos sobre o universo dos adolescentes:
Além da série tratar sobre a segregação racial, ela também mostra diversas situações do cotidiano adolescente. Ela aborda o relacionamento da Sam, a líder do grupo, com um rapaz branco. Duas realidades completamente diferentes, onde deixa a dúvida: Será que o amor prevalecerá? 
Temos também a presença do jovem Lionel, um estudante de jornalismo timido, que se descobre gay e apaixonado por seu parceiro de quarto, o jovem, sedutor e representante do grêmio estudantil, Troy Fairbancks.Troy é o típico babaca da escola, tem casos com várias garotas, está sempre abaixo do seu pai, o reitor da escola, e se vê perdido muitas vezes em sua vida, sem saber para qual direção seguir. 
Outro personagem lider do movimento na escola é o Reggie, sempre se questionando o previlegio da classe dominadora, apaixonado pela Sam, e tem um epísódio em que a série dá um tapa na cara da sociedade retratando o que o Reggie viveu, que é a realidade de muitos jovens negros, nos dias de hoje. 
Joelle, amiga da Sam, retrata bem o fato do amor não correspondido que ela sente pelo Reggie, mas que nunca contou a ninguém. Sofrer por crush né amores, quem nunca?  
Resultado de imagem para dear white people
3:O empoderamento nos cabelos e no estilo dos personagens
Preciso muito falar sobre o estilo dos personagens e os cabelos crespos e cacheados que dominam toda a série. A Sam tem um estilo único, mais street style, acompanhado também por sua amiga, a Joelle. Coco é mais certinha e parece uma boneca com seu estilo. Principalmente as meninas, mostram a fase de como elas aceitaram seus cabelos da forma que ele é, fazendo usos de tranças, turbantes, até mesmo de perucas e por mim, mostrando o poder de seus cabelos por aí. Aliás, dá para se inspirar de diversas maneiras com os personagens e seus estilos na série.

Resultado de imagem para dear white people
4:Tem uma trilha sonora ótima e agitada
Não vivo sem música e isso vocês já devem saber. Dear white people conta com uma trilha sonora delicinha e agitada, te deixando com vontade de conhecer cada vez mais a música negra e americana (que não se trata só dos rappers e ostentação)
5: É uma série curtinha!
Assisti essa série em apenas um dia e estou em depressão pós-série. Ela só tem uma tempora de 10 episódios, cada episódio tem certa de 20 a 30 minutos, ótima para maratonar sozinha ou com o mozão, e aprender um pouquinho mais das diversas facetas que temos no movimento negro! ;)
Mas me digam,já conheciam a série? Já assistiam, me digam nos comentários! Beijos.