recent posts

17 agosto 2017

Você ama quem está ao seu lado?

Vocês já experimentaram perguntar para alguém, o quanto elas amam tal pessoa? 

Há algum tempo, perguntei a minha mãe, se ela amava meu pai. Não consigo esquecer o sorriso de espanto dela e simpátia, e com um breve discurso, ela disse "Tem que amar né". Sempre assisti de perto as discussões dos meus pais, e sabia muito bem o que ela quis dizer com aquele "tem que amar né", e vendo de perto a história que os dois construiram juntos, posso dizer que, amar não é feito só de momentos bons, mas acima de tudo, ter maturidade o suficiente para poder enfrentar os momentos dificeis.

Dias atrás, fiz a mesma pergunta a uma amiga, se ela conseguiria ver a vida dela sem o namorado, depois de tantos anos juntos.E a resposta que eu tive, seguida por um sorriso apaixonado, e bobo, foi uma resposta fofa de que não, ela não conseguiria imaginar sua vida sem ele.

Mesmo passando um tempo depois, me peguei pensando sobre isso no metrô. De todas as vezes em que eu presenciei momentos de amor, e até algum dos poucos que vivi, não tive ainda a oportunidade de dizer que amo tal pessoa. Amar vai muito além do que uma ficada durante duas semanas, e de repente, já ter outra pessoa do lado. O amor nessa geração em que me encontro, é muito fácil de ser encontrado, mas dificil de ser vivido. Saber conviver com uma pessoa exige muito do que ainda não estamos preparados para dar. Amor vai além de um beijo na boca, abraço, uma noite. O amor vem de dentro, vem da alma. Encontrar alguém para satisfazer sua vontade carnal é fácil, mas satisfazer sua alma, é mais dificil do que pensamos.

Volta e meia, vejo tantas pessoas se perguntando porque o amor durava nos anos atrás, e hoje em dia não. Simplesmente,não tenho uma explicação para isso. Mas sei que uma das chaves é a paciência e compreensão pelo outro. Vejo de perto, casais se separando e voltando, vejo de perto, casais que nunca se separaram, mas que não se amam, vejo casais que brigam mas que não se largam, e casais que se amam mais do que tudo. Sempre queremos esse amor, onde amar é o máximo da convivência e um mar de rosas. Mas as coisas não funcionam dessa forma. Para ninguém.

Talvez precisamos de um pouco disso, saber observar antes, ao invés de ir tentar fazer. Não que seja ficar parado, sem tentar, mas tomar como exemplo, a experiência do outro. Pergunte as pessoas, se elas amam quem está ao lado dela, escute a história de amor deles, aposto que você também deve ter algumas para compartilhar. O amor da sua vida pode chegar amanhã, ou daqui a 10 anos. Não precisa ficar tão pressionado para achar alguém logo, você tem uma vida inteira pela frente, e está tudo bem não dividir ela com alguém ainda, a pessoa que você mais precisa está com você, que é você mesmo.

11 agosto 2017

O dia que acordei me sentindo bonita.

O dia em que acordei me sentindo bonita, era uma quinta-feira cheia de garoa,logo pelas 5:30 da manhã. Estava sem óculos, me olhei no espelho, e naquele instante, eu vi ali pelo dia, a mulher mais bonita que eu poderia me apaixonar, por mim mesma.

O dia em que acordei me sentindo bonita, estava natural ao extremo. As minhas estrias da noite anterior ainda permaneciam ali, as mesmas celulites ou até algumas a mais, mas estava tudo bem, eu estava bonita, eu me sentia perfeita ao meu ver, porque depois de tantos anos, eu pude perceber o quão bonita eu sou, tanto por dentro quanto por fora, que não importa o que os outros digam, eu sei o meu valor e sei que sou uma mulher muito maior do que minha forma e o os dois digitos da balança.

O dia em que acordei me sentindo bonita, o dia sorriu pra mim. Por mais que estivesse um tempo nublado, uma garoa que hora vai e hora vem, o dia foi bom. Convivi com pessoas que me amavam por ser como eu sou, que me respeitavam, fui tão grata por ter me dado a oportunidade de ter vivido aquele dia, ao invés de ficar me preocupando com a forma do meu corpo. Literalmente, liguei o foda-se naquele dia. Não me prendia mais naquela pressão estética, de que eu não poderia usar roupas apertadas demais, que eu deveria usar roupas mais largas para me esconder. Na real, não importa o que eu esteja usando ou não, a minha essência vai muito além do que o meu físico pode transmitir.

O dia em que acordei me sentindo bonita, eu queria dizer para todas as mulheres ao meu redor, o quanto elas são bonitas e incríveis, e que não precisam se esforçar tanto e machucar a si mesmas, para entrar dentro dos padrões. Você, que está lendo isso, quero que saiba que não importa o que os outros digam sobre a sua aparência, a única e verdadeira opinião que vale é a sua. Não se esconda, não tenha medo de ser quem é. Não tenha vergonha de mostrar suas coxas grossas, ou a sua perna fina, tenha orgulho de ser quem é, da pessoa incrível que você construiu durante todos esses anos. Se ame, e espero que você consiga, assim como eu, acordar se sentindo bonita, como eu consegui, naquele dia.

08 agosto 2017

Look do dia: Sobretudo e vestido verde!

Oi mores, tudo bem com vocês?
Há duas semanas atrás, eu tive a oportunidade de ir em um parque aqui perto de casa, que eu sempre o julguei sem conhecer. Minha mãe sempre me convidava para dar uma passada por lá, mas nunca tive coragem de ir, até que em uma bela tarde de terça-feira eu fui, e me apaixonei pelo pequeno parque.
Lá, tem muitas áreas fotografavéis hahaha, me renderam ótimas fotos e quem me acompanha lá no Instagram,já devem ter visto. Mas eu amei tanto,que deu uma vontadezinha danada de postar aqui também! Confiram ❤
Amem essa foto tanto quanto eu a amo,por favor! ❤

Já havia usado esse look uma vez para ir a faculdade,mas não tinha conseguido fotografar. Verde se tornou uma das minhas cores preferidas nos ultimos dois anos. Amo esse sobretudo verde,ele é bem quentinho e bonito.O vestido tem essa gola peter pan que quando eu vi,me apaixonei de primeira! Ele parece um conjunto de saia+blusinha, mas é um vestido lindo e bem confortável. Essa sapatilha vocês já viram por aqui, e ela não sai do meu pé! hahaha


A parte mais legal do parque são essas pontes, que dá para tirar fotos lindas por lá! O lugar é bem verde, em contato com a natureza mesmo, fora o espaço para as crianças brincarem, os amigos conversarem e até jogarem vôlei!

Amo chão cheio de folhas secas e vocês? hahaha
Espero que tenham gostado, foi uma tarde bem calma e especial para mim!
Beijos, Tau ❤

05 agosto 2017

Que dê tudo certo para vocês


Eu o vi, em uma semana qualquer no mês de maio, em um shopping, com uma garota. Ela era bonita,parecia ser gentil e simpática, e estava fazendo ele feliz. Por um momento,parei e comecei a pensar em devaneios, de como era quando eu estava ali, no lugar dela, o fazendo dar o mesmo sorriso quando contava uma piada tediosa.

Não sei quem você é, moça, mas deve ser muito especial para ele, afinal, ele saiu com você na rua, e em público, coisa que quando estavamos juntos, nem parecia que tinhamos algo. Eu não sei mais como ele está, nem como está sendo a vida dele, nem mesmo sei como ele ficou depois de que terminamos. Foi até fácil, ele decidiu, e não pensou em mim. Então, não fique surpresa se ele te fizer o mesmo.

Nosso relacionamento era cheio de altos e baixos, mais baixos do que altos. Somos pessoas completamente diferentes e eu nem pensei como um dia aquilo poderia dar certo. Mas deu certo. Até ele desistir do que tinhamos. Deu certo quando ele me olhava e dizia palavras fofas, deu certo quando estavamos juntos e ele podia ser ele mesmo comigo, deu certo quando ele me roubava beijos e eu o sujava com meu batom cremoso. Deu certo, para mim e o meu coração, mas não o suficiente,para o dele.

Ele é um bom rapaz, não tenha dúvida. Enquanto ele estiver interessado, te fará a garota mais amada e feliz, vai fazer o que estiver ao alcance dele para te ver bem, vai se preocupar e até arriscar fazer algumas ligações no meio da noite, para escutar sua voz e saber como foi seu dia. Você irá se apaixonar, sério, com os minimos detalhes dele, você irá fazer isso.

Ainda estava perdida em meio aos meus devaneios quando percebi que ele estava me olhando. Acenou brevemente com a cabeça. Eu realmente fiquei surpresa,pois não imaginei que ele faria aquilo, depois de tantos meses e decepções que tivemos de ambas as partes. Mas fiquei feliz, por saber que finalmente ele cresceu e sabe enfrentar os pequenos problemas de frente.

Mas moça, esteja preparada para tudo o que der e vier ao lado dele.Ele é furacão, e vai te levar junto com ele se você não manter seus pés firmes no chão o suficiente. Não se deixe enganar, ele é humano, tem defeitos, e está longe de ser um principe encantado.O conheça de verdade, faça com que ele confie em você para contar os segredos dele, os planos futuros e que você esteja inclusa neles. E espero no fundo do meu coração, que dê tudo certo para vocês.


01 agosto 2017

GAROTA, SEU CORPO É LINDO.


Imagino que esteja lendo a frase do título e pensar: ela não sabe do que está falando, ela nunca me viu. Realmente, eu nunca te vi.Mas você está mentindo para si mesma, quando não reconhece a sua verdadeira beleza. Seu corpo é lindo moça e não merece ser tratado como a pior coisa que você possui na vida, sendo que, pelo contrário,é a melhor coisa que você pode ter.

Vou te falar igual a sua mãe: você não é todo mundo, e ninguém é igual a você. Não adianta almejarmos o corpo de fulana ou de ciclana, quando o nosso possui uma estrutura diferente.Precisamos nos conhecer mais, o tempo todo. A mídia sempre nos impôs o quanto ser "magra" é o ideal, e ser gorda, é o cúmulo que você pode chegar, que sendo gorda, você não será feliz. E isso,é uma eterna mentira.

Seu peso não faz quem você é. Mas para a mídia, sites de moda, e por ai vai, dizem que o você deve comer, o que vestir, tudo para que você pareça estar dentro dos padrões, que só foram impostos, por eles. E entenda de uma vez por todas, eles estão errados com essa afirmativa, você e seu corpo, estão certos. Sabe aquela frase, "não se diminua para caber em ninguém?" Então não faça o que você não tem vontade de fazer. Gostar do seu corpo não é errado, amar ele,é o ato mais revolucionário que você pode proporcionar para você mesma.

Mas eu sei também, que você pode querer mudar. E está tudo bem, também. Querer mudar nosso corpo, nossos hábitos alimentares, se exercitar mais, tudo isso conhecendo o seu limite, é bom.Sempre faça as coisas, ou mude, por você, e não porque alguém te disse que a dieta da vez está fazendo milagres na vizinha. Se conhecer é o primeiro passo para uma revolução dentro de nós. Conheça o que seu corpo gosta de fazer, mas,não se limite apenas ao seu espaço.

O processo de reconhecimento é dificil, já adianto falar. Haverá dias em que se olhar no espelho será dificil, mas também, se olhar e perceber que você é a garota mais bonita que já conheceu, e que você é maravilhosa demais. Sério, essa é a melhor parte, quando nos tornamos o que gostariamos de ser, é como naquela frase "trate os outros como gostaria de ser tratado" ou seja, se elogie, como você consegue elogiar o corpo daquela mulher no instagram.

Quando passamos a nos amar, é como se o mundo também fizesse isso. Passamos tanto tempo presas,pensando que "quando eu emagrecer, serei feliz" que acabamos ficando excluídas de tanta coisa boa que acontece ao nosso redor, enquanto estamos no nosso corpo que ninguém acha bonito. Ninguém precisa achar nada. Por mais que eu entenda que precisamos do "achismo" do outro, na verdade, nós não precisamos e podemos ser bem felizes sem opiniões que não nos agregam em nada. Você vai começar a perceber que as pessoas que estarão ao seu lado, são as que te querem bem, se livre das pessoas tóxicas, sério. A gente transmite o que tem de dentro, para fora. Enquanto não se sentir bem, não irá transmitir coisas boas, e quando começar a transmitir isso, essa paz de dentro, a sua luz, a sua aceitação, será mais fácil de lidar.

Garota, seu corpo é lindo, a mídia é uma merda, você não precisa da aprovação de ninguém, faça as coisas por você,não pelos outros. Seu corpo é o único lugar que será sempre a sua moradia, trate bem ele.