recent posts

03 maio 2013

E tem como conciliar escola com internet?

Large

Oi oi gente,como estão? Espero que bem,pois eu to com gripe 'OO' acho que ela pegou em todo mundo,por que olha,ta difícil encontrar alguém sem gripe.Não sei se perceberam,mas eu mudei o lay (avá) espero que tenham gostado,esse é diferente dos outros que eu já tinha feito,enfim,amei *-* Mas ainda não me dei bem com esse cabeçalho,acho que nunca vou me dar bem com nenhum cabeçalho haha' Bem,só mudei de lay agora,pois estou sem aulas,minha escola está de greve \o/ (nem queria né?! rs) Porém,nem sei quando vai voltar,espero que breve,porque não quero repor de sábado e nem posso u.u'
Parando de falar da minha vida e enrolação,vamos direto ao post! E hoje o assunto é:

Tem como conciliar escola com internet?

Bem,estamos no fim do primeiro bimestre e muitas escolas já começou o segundo,contudo,vem trabalhos,tarefas e etc,e isso acaba tirando um grande tempo livre de nossas vidas,que usamos para usar a internet e etc. Ok,tudo bem que pra nós -Jovens que não trabalham e só estudam- é uma obrigação ter boas notas,ser um bom aluno e etc,mas caramba,somos adolescentes!!! E como todos adolescente,não somos perfeitos e temos uma vida fora da escola,mesmo sendo anti-social,eu tenho uma vida na internet e eu tenho que cuidar dela u.u (to certa -q) Tá,pode parecer bobeira,mas internet e escola são dois mundos totalmente diferentes.
Por mais que eu possa gostar da escola,ela nunca me fará tão bem quanto a Internet me faz.Aqui eu criei um canto só meu e posso passar meus conhecimentos para outras pessoas,já na escola não.Vou tentar falar alguma coisa,ai já vem outro se achar o "Bonzão" e falar a mesma coisa,mas se achando diferente,porque sei lá,ele é mais bonito ou popular (?) Enfim,não acho que toda escola seja assim,deve ser só a minha mesmo,porque sempre vai ter um pra me julgar ou se achar inferior,sendo que não aprendem que ninguém é melhor que ninguém! Ok,na internet também acontece isso,mas pelo menos podemos evitar e não temos que conviver,podemos escolher quem queremos conversar e etc. Mas chega sempre uma hora,que acabamos escolhendo viver na internet,do que nos dedicar a aprender e conviver com pessoas reais na escola,e ai chega a hora que suas notas começam a cair,seus pais reclamam que você só fica no computador e etc.E é ai,que você não se vê capaz de conciliar duas coisas importantes na sua vida e fica meio difícil ter que se afastar de uma,então,preparei algumas dicas para ajudar vocês e a mim também haha'


Large

Crie uma rotina: Rotina? Mas eu já tenho uma! Vou pra escola,chego em casa ligo o pc e fico comendo o dia todo,já tenho uma u.u! Jura que você chama isso de rotina?! Bem gente,paramos com esses hábitos agora ok? Bora pegar um papel e começar a escrever os seus deveres,desde a hora que você acorda até a hora que vai dormir.Coloque por exemplo: 15:00 Hora de estudar, 18:00 internet,e assim vai.Coloque também exercícios,uma sonequinha a tarde que sempre ajuda a você memorizar melhor a matéria que estudou.Não precisa passar o tempo inteiro estudando pois isso ninguém gosta,estude uma hora ou duas no máximo,não se desgaste.

Atualizações: Bem,se você tem blog fica mais difícil atualizar quando estamos em períodos de provas e etc.Por isso,quando estiver com tempo faça uma postagem e deixe ela programada,deixe os comentários moderados e avise a suas leitoras que está um pouco difícil de atualizar devido ao seus deveres,tenho certeza que vão entender. Mas se você modera alguma página no facebook ou tumblr,avise aos donos e depois faça uma "hora extra" em posts e etc,mas nunca pare de postar sem dar satisfações,afinal,você tem um compromisso com eles.

Mantenha o Ritmo: Depois que toda essa euforia de ter que conciliar a escola e a internet,não volte a ser um viciado e continue mantendo a rotina.Dê uma lida nas matérias,crie uma agenda para o blog ou vá fazer outra coisa,mas não deixe viciar novamente,porque depois,você sabe o quanto é difícil manter a rotina. HAHA'


E bem pessoal,hoje foi isso,espero que tenham gostado das dicas e que elas possam te ajudar.

Bjão
Siga me os bons!






16 comentários:

  1. Muito bom o post. Eu já estou pensando em como vai ser minha vida com o blog depois que tudo começar(minhas aulas começam segunda u.u Teve greve ano passado), acho que é possível conciliar, a gente só tem que saber se organizar.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,se organizar antes,porque depois,fica tudo bagunçado eai,fica mais difícil as coisas :]

      Excluir
  2. Eu estava precisando mesmo de um post desse para me ajudar, já que a minha escola entrou em greve, e volta segunda.
    O mais importante, é conseguir conciliar, não perder nota, e manter o blog em dia, e eu tenho certeza que vou conseguir.
    Hey, eu já te coloquei como afiliada lá no meu blog ok? XD
    Beijos =)

    http://garota-consciente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,crie uma rotina e mantenha tudo em dia,acho que você consegue sim,pq eu consigo (as vezes) Já irei te colocar como afiliada aqui também flor *.*

      Excluir
  3. Adorei o post *-*
    já tentei criar uma rotina,mais não deu muito certo; A internet sempre acaba me puxando...kkkk
    Obrigada pela visitinha no meu blog;já estou retribuindo viu ^^
    Beijooos
    http://moniquecomq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tauani!

    Vim agradecer sua visita ao meu blog e seu comentário tão querido!

    Puxa, eu acho difícil conciliar escola e internet. Quando eu estava na escola, minha mãe vivia brigando comigo por causa disso, hahaha. E até hoje sou viciada em internet, fazer o quê?

    Beijos!

    Helô
    http://tomboyvsgirlie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão falando que agora tem tratamento pra viciados em internet,coitada de mim 'OO'

      Excluir
  5. Muito boas as dicas acho que da para ter o internet e os estudos junto lado a lado, mas ca entre nós o que é melhor estudar ou fica na internet? HAHHAHHAHA, muito boas as dicas!

    XOXO :)
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse post foi ótimo ,me ajudou mt.
    Bjs ,

    blog: http://primeiroseusonho.blogspot.com.br/
    twitter: https://twitter.com/SgMeninas

    ResponderExcluir
  7. oi adoreiiiiiiiiiiiiiiii seuuuuuuuuuuu blog ja to te seguindo se voce puder siga o meu ta:http://viiciodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu vou "levando" meu blog na medida do possível, pois tenho a faculdade que é a minha principal responsabilidade. Considero meu blog como distração para compartilhar as coisas que gosto, nada profissional. Não posso dedicar 100% do meu tempo a ele. Por isso posto sempre quando posso e tenho tempo disponível.

    :)
    Beijinhos, J.

    http://by-restless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,blog é muito bom mas os estudos estão sempre em primeiro lugar!

      Excluir