recent posts

12 julho 2019

Nós nunca tomamos uma decisão errada



Os anos passam, nossas verdades mudam, novas experiências são adquiridas, mas algo que sempre irei lembrar com clareza, é de que não posso me culpar por uma decisão em que tomei em determinada situação. Tudo foi, está ou estará como deve ser. Os momentos, experiências e decisões sempre serão tomadas ao longo da nossa vida, e é bom quando aprendemos a lidar com suas consequências.

Gosto de lembrar que, por mais que doa uma decisão que tomei em determinada hora, a mesma, refletirá em outro momento da minha vida, seja positivamente ou não. Desta forma, nós nunca sabemos o que será o dia de amanhã e menos ainda, temos controle sobre as situações em que estamos inseridos. Cada vez mais, aqueles ditados que sua mãe ou avó diziam, começam a tomar forma, e a compreensão deles, chegam com a idade.

Parece uma conversa de alguém que já viveu muito, que tem uma bagagem cheia de histórias para contar e frases impactantes para que se leve durante a vida, mas não, sou apenas alguém que erra, erra demais, já sofreu muito por isso, mas que agora, deixa apenas com que as coisas fluam com a melhor positividade em que se pode emanar para elas.

Quando precisar tomar uma decisão, seja ela fácil ou não, quero que se lembre, que naquele momento, você decidiu com o total de conhecimento que teve naquele instante, mas que não se martirize depois por aquilo. Nós nunca podemos saber o dia de amanhã, e menos ainda, controlar o nosso destino. Eu sei, é péssimo isso, eu também gostaria que as vezes nossa vida viesse com algumas cartas e pudêssemos ativá-las quando algo dá errado. Errar, nós temos um puta medo de acabar errando, e esse é nosso mal.

Como diz minha mãe, errar é humano, e como eu digo, não cometer erros, não é viver. Por isso, todas nossas decisões pessoais, que só cabem a nós e refletem na nossa vida, são válidas. Você fez o que tinha que fazer naquele momento com a consciência de que tinha, o que vem depois disso, é depois. Você é bom demais para que precise parar a sua vida, se estagnar, por algo que está no seu passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário