recent posts

18 janeiro 2016

As pessoas irão gostar de você, pelo o que você é.

Imagem de alone, hipster, and indie
Acredite no título desse post, é verdade. As pessoas irão gostar de você pelo o que é, e não pelo o que você finge ser. Todos nós somos diferentes, até mesmo gêmeos, podemos ter o mesmo estilo de uma pessoa, copiar o cabelo de outra e até mesmo ter o mesmo carro, mas isso não te faz igual a ninguém. A menos que você queira ser, igual a alguém.
No ano passado, eu quis mudar a minha aparência e o meu jeito de ser, minha família estranhou, meus amigos não gostaram e foi ai que percebi que, eu estava sendo outra pessoa e que além dos meus pais e meus amigos, eu também não estava gostando dessa pessoa. Eles gostam de mim pelo o que eu sou, pela minha essência, e isso ninguém pode copiar de mim e eu não posso copiar de alguém.
Somos únicos, nascemos originais, não precisamos morrer uma cópia pra agradar alguém. Cada um sabe seu valor e deve ser como quiser, não se importe com as outras opiniões, a vida é sua, e a felicidade também. Enquanto você não for você mesmo e ficar querendo ser o que não é, não poderá atingir a própria felicidade. 
Se você ri demais, fala besteira, come o tempo todo, reclama tudo, paga mico, entre outras coisas, está tudo bem, não pense que "Oh eu vou morrer sozinho :O" Não, sempre vai ter uma pessoa que irá te amar do seu jeito, vai te respeitar e não vai te fazer mudar por isso. Não se sinta incapaz perante a alguma situação, você é diferente e talvez aquilo não seja o que você gosta, não precisa fazer o que não te faz bem. Aliás, outras pessoas também podem se identificar com o mesmo problema. Você é especial, e as pessoas gostam de quem é especial, de quem não se esconde, de quem faz o bem. Seja você mesmo, sempre.

7 comentários:

  1. Amei o post, não devemos ter medo de sermos nos mesmos! Arrasou no texto!
    Seguindo seu blog linda,
    beijao
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais amor gente.
    Hoje em dia é difícil largar esse medo bobo de não ser aceito, passei muitos anos da minha adolescência tentando ser quem eu não era para agradar outras pessoas que também pensavam como eu, era um jogo de pessoas fingindo ser o que não eram.
    Felizmente a gente cresce e percebe que bom é ser nós mesmos.
    Beijão

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão em dizer que não podemos tentar ser quem não somos, mas tem vezes que mudanças são necessárias. Por exemplo, pessoas que ainda não aprenderam a dizer não e, por isso, acabam sendo muito usada pelos outros.

    http://ninhodecorvo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Em um mundo que todos fazem o maior esforço para se destacarem como os melhores, quem acaba se destacando mesmo é os que não ligam para isso e são eles mesmos, acho que é esse o segredo. Ninguém vai agradar todos, mas ninguém vai desagradar a todos também, né? Sempre vai ter alguém para nos achar especiais e importantes <3

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O titulo ja é uma grande verdade! ótimo texto
    Beijinho ♡

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre vai existir alguém que vai gostar da gente exatamente como a gente é, inclusive, com todos os nossos defeitos, né?

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  7. Isso é bem verdade viu? Eu achava que ninguem nunca iria gostar de mim, tipo.. que iria realmente morrer na solidão ou que eu precisava agir de outra maneira para que me aceitassem sabe? Mas não, conheci pessoas incríveis e tipo... nunca precisei fingir.
    Ótimo texto ;)
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir