recent posts

07 julho 2017

Leve das pessoas, só momentos bons


É realmente dificil quando somos decepcionados por alguma pessoa que realmente gostavamos muito e tinhamos um grande afeto por ela. De primeira, não iremos pensar em perdoar e só pensar no que ela fez conosco, tentar entender o quê você fez de ruim para que ela agisse daquela forma com você, tentar se culpar, até pela falta de consideração que o outro teve com você.

Mas, existem coisas as quais não podemos controlar. Seja você mesmo, mediante qualquer situação que você passou. Se você irá jogar verdades na cara da pessoa, se vai ficar na sua e ignorar, não importa, é seu jeito de lidar com a situação. Não se sinta mal pelo erro que o outro cometeu ao te deixar. Quando gostamos de alguém, sentimos a enorme vontade de satisfazer as vontades dela, mas e a nossa, onde é que fica as nossas vontades e nossa felicidade?

Não guarde rancor, isso é horrível, e só irá machucar você mesmo. Infelizmente, ao longo da vida você irá ter algumas decepções que te ajudarão lá na frente, a crescer como pessoa. Cada dia é um novo aprendizado, e ninguém entra na sua vida, sem deixar nenhum rastro de aprendizado. Seja de um relacionamento, seja de amizades, não leve com você os momentos ruins que você teve que aturar, mas leve contigo, os momentos felizes e de afeto, que você pode construir com aquela pessoa.

Se lembre de quando vocês estavam sozinhos, dos momentos, dos carinhos, das risadas, dos beijos. Lembre que ele ou ela, já foi uma pessoa boa para você, e mesmo que não esteja mais ai, ele pode estar fazendo outra pessoa feliz. E está tudo bem. Se seu relacionamento não deu certo, vida que segue, mas não se prenda ha aquilo que deveria ter sido e deveria ter acontecido. Você deu o seu melhor para que as coisas fossem boas para os dois, mas se não deu o seu melhor também, é porque você não queria que desse certo. Convenhamos que, quem quer, corre atrás. E querer demais, machuca.

Pode ser dificil de primeiro,mas faça o exercicio de só querer levar com você, aquilo de bom que você pode viver com aquela pessoa que te decepcionou. Guardar para você não irá te ajudar, e tampouco,irá afetar a vida da pessoa. Quem faz mal, não se lembra. E você que está ai, que foi bom demais para essa pessoa, irá realmente se lembrar de uma sacanagem que ela fez com você? Não mesmo. Mas não se esqueça de tirar dessa situação, uma aprendizagem. Mas não perca a fé nas outras pessoas e na humanidade. Cada um que você conhece ou irá conhecer, o destino, Deus ou qualquer divindade que você acredita, a colocou na sua vida com um próposito. E encha sua vida, de momentos bons, que cada pessoa pode te proporcionar.

4 comentários:

  1. as vezes é muito dificil deixar de nao guardar magoa por uma pessoa mas hj aprendi a levar só momentos bons de quem me magoa e deixar os ruins de lado, e isso faz tao bem, a alma fica ate mais leve, adorei seu texto e seu blog.
    beijinhos
    https://beperes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey! Adorei seu texto. Logo no começo eu me lembrei de uma amiga, ficamos um bom tempo afastadas por causa de coisas que aconteceram e até identifiquei como o que você escreveu. De fato, precisava ler isso! Muito obrigada.

    "não leve com você os momentos ruins que você teve que aturar, mas leve contigo, os momentos felizes e de afeto, que você pode construir com aquela pessoa."

    https://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que texto bonito! Acho importante sempre lembrarmos das coisas boas de um relacionamento que não deu certo, mas não com saudade e sim com a esperança de que mais momentos bons virão, com ou sem essa pessoa <3
    Amei! Seguindo.

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que texto lindo, me lembrou a Bruna Vieira, acho que tô bem na vibe dela e qualquer coisa assim irá me lembrar ela kkk. Mas sobre seu texto é a mais pura verdade! Tem gente querendo ser amada, mas muitas vezes não se deixa amar e isso acaba atrapalhando boa parte da vida da pessoa!

    Estou amando seu blog, a forma que você escreve e espero que sempre que eu puder estarei dando uma olhada por aqui! Estou seguindo seu blog, estamos com meta para esse mês, será que teria como dar uma ajudinha? Espero sua presença lá no meu blog!
    Beijos e mais beijos! MARAVILHOSA SEMANA e até mais ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir