23 julho 2017

O momento de retirar-se


Existem dias em que simplesmente não quero ficar com ninguém, e nem falar com ninguém. Existem dias, que não sabemos de onde vem todo esse estresse e toda essa vontade de querer ficar só, mesmo quando estamos rodiados de pessoas que nos amam, ou nos encontramos em um momento feliz, mas que não conseguimos partilhar do momento, pois não estamos bem com nós mesmos.

E está tudo bem ficar assim. As situações que estão ao nosso redor, sempre nos afetam, mesmo que você ainda não tenha percebido isso. Cada situação que fica fora do nosso controle,é motivo de espanto, é motivo de que nosso corpo saia de orbitra, até que ele consiga se acostumar a isso e poder contornar aquela situação.

Até que seu corpo, sua mente e sua alma consigam se adaptar a nova situação,é preciso esse momento, esse momento de retirar-se. De ficar sozinho mesmo. Fazer o que a gente gosta nas horas vagas, mesmo que seja dificil, e por muitas vezes, desanimador. Mas tente. Faça uma aula de dança, passe a tarde ouvindo música, assista a alguma série que te faça bem, se arrume. É seu momento. Mesmo que haja intervenções vindas de outros lados, é preciso que você tenha seu espaço,para por seus pensamentos em ordem. Ninguém vive a sua vida.

Você se sentirá até mesmo egoísta, por estar pensando em você, enquanto existem outras milhões de pessoas no mundo com um problema pior que o seu. As vezes, isso que você está enfrentando agora, não é tão pior, quanto alguma outra situação que você vivenciou. Mas te afeta, te abala. E depois, vai ficar tudo bem. Mas não naquele momento, naquela hora, entende? Então faça o que tem vontade, até que você consiga se estabilizar. A sua dor é sua, e não é egoísmo,pensar no seu bem estar, antes de pensar no outro.

Como minha querida amiga diz, tenha uma bolha. Fique no seu momento,com você mesmo, se conheça. Se conheça, mesmo que você esteja perdido em meio a tantos problemas e situações. Se entenda, compreenda, e está tudo bem, querer ficar sozinho.

10 comentários:

  1. É ótimo reservar um tempo para pensar e ficar na sua "bolha". É sentir o toque do seu coração, o barulho de sua mente e respirar do seu pulmão. ❤

    ResponderExcluir
  2. Esses momentos são um dos melhores, gosto muito de reservar aquele tempo pra ficar em paz e fazer o que me agrada sozinha <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O mal de muitas pessoas hoje em dia é que não param por um momento para pensar em si mesma. Eu sempre fico assim, na minha bolha. Muitas vezes acabo achando que é um problema, porque quanto mais fico sozinha, na minha bolha, mais eu enlouqueço com pensamentos e tal. Mas depois vejo que isso de certa forma me fez bem, evolui sabe?
    Gosto de andar com meus amigos, pensar nos outros e tudo mais. Mas gosto mais ainda de tentar entender-me, de ficar só com meus desvaneios e esquisitices. É como voce citou no texto, muitos acham que é egoismo, mas de fato "Ninguem vive a sua vida", então eu tenho que me sentir bem comigo mesma pra viver ela da melhor forma, se for acompanhada, ótimo! Se não for, tudo bem. O que posso fazer?

    Minha nossa sou muito anti social kkkkkkk

    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como eu me identifico! Já ganhou mais uma leitora!
    Antes de qualquer coisa, devemos sempre tirar tempo para nós.
    Segue de volta? Bom post!


    missweetie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Concordo que esses momentos são necessários às vezes! Tem dias que estou irritada com o mundo, quero ficar na minha vendo minhas séries e pronto HAHAH Realmente essa "bolha" é importante às vezes!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. As vezes é preciso se isolar e ter um tempo só nosso. As pessoas ao redor podem não entender, mas é algo que nos faz bem.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Ficar sozinho é tão bom pra autoconhecimento. É a melhor forma de se descobrir, saber seus limites, do que gosta e o que não. É bom para entender o que passou, reconhecer os erros, aceita-los e poder, enfim, corrigi-los, ou simplesmente não comete-los novamente. Eu amo estar sozinha. Sempre penso que não preciso confundir outras pessoas com esse meu mar revolto que existe dentro de mim e que constantemente vira tempestade e arrasa com tudo. Todo mês tenho momentos assim, de tristeza, desânimo, em que quero desistir de tudo, onde penso ser um lixo e que nada dá certo. Aqueles momentos bem bad mesmo. Mas passa, sempre passa. Talvez o momento possa ser pior do que algum que já pensei, mas pode ser que não seja tão ruim quanto algum que está por vir. Mas o importante é que sei que passa. Por isso eu me permito sentir. Me permito para poder colocar pra fora todo esse turbilhão de sentimentos e emoções que vivem dentro de mim. Mas para isso, prefiro e preciso me isolar, pois somente eu consigo lidar com eles, somente eu sei entender tudo que tenho dentro de mim. Mas também, há certo receio de que alguém descubra e faça pouco caso ou pior, que entenda o que se passa.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  8. As vezes eu prefiro ficar em casa do que ir pra uma balada ficar dançando lá. Aí conheço gente que fica muito mal se não sair um final de semana, e o final de semana começa na sexta já e só termina domingo. Acho loucura. Acho que devemos ter um tempo só pra nós mesmas, faz parte.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ameei o texto, me identifiquei muito.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. SIM, ficar na bolha muitas vezes é necessário! É importante ter essa noção de que está tudo bem ficar um pouco na bad, que vai ficar tudo bem no fim das contas, é só dar tempo ao tempo. Cada um sabe o que sente, não vale a pena ficar comparando a nossa dor com a dor dos outros. Como você mesma disse, ninguém vive a vida do outro, só a sua. Seu texto ficou lindo <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir

© Versos de Inverno - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tauani Cruz Tauani Cruz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo