recent posts

11 agosto 2017

O dia que acordei me sentindo bonita.

O dia em que acordei me sentindo bonita, era uma quinta-feira cheia de garoa,logo pelas 5:30 da manhã. Estava sem óculos, me olhei no espelho, e naquele instante, eu vi ali pelo dia, a mulher mais bonita que eu poderia me apaixonar, por mim mesma.

O dia em que acordei me sentindo bonita, estava natural ao extremo. As minhas estrias da noite anterior ainda permaneciam ali, as mesmas celulites ou até algumas a mais, mas estava tudo bem, eu estava bonita, eu me sentia perfeita ao meu ver, porque depois de tantos anos, eu pude perceber o quão bonita eu sou, tanto por dentro quanto por fora, que não importa o que os outros digam, eu sei o meu valor e sei que sou uma mulher muito maior do que minha forma e o os dois digitos da balança.

O dia em que acordei me sentindo bonita, o dia sorriu pra mim. Por mais que estivesse um tempo nublado, uma garoa que hora vai e hora vem, o dia foi bom. Convivi com pessoas que me amavam por ser como eu sou, que me respeitavam, fui tão grata por ter me dado a oportunidade de ter vivido aquele dia, ao invés de ficar me preocupando com a forma do meu corpo. Literalmente, liguei o foda-se naquele dia. Não me prendia mais naquela pressão estética, de que eu não poderia usar roupas apertadas demais, que eu deveria usar roupas mais largas para me esconder. Na real, não importa o que eu esteja usando ou não, a minha essência vai muito além do que o meu físico pode transmitir.

O dia em que acordei me sentindo bonita, eu queria dizer para todas as mulheres ao meu redor, o quanto elas são bonitas e incríveis, e que não precisam se esforçar tanto e machucar a si mesmas, para entrar dentro dos padrões. Você, que está lendo isso, quero que saiba que não importa o que os outros digam sobre a sua aparência, a única e verdadeira opinião que vale é a sua. Não se esconda, não tenha medo de ser quem é. Não tenha vergonha de mostrar suas coxas grossas, ou a sua perna fina, tenha orgulho de ser quem é, da pessoa incrível que você construiu durante todos esses anos. Se ame, e espero que você consiga, assim como eu, acordar se sentindo bonita, como eu consegui, naquele dia.

9 comentários:

  1. Lindo conto. Eu tento me ver como uma pessoa bonita, me ver pelo que faço, pelo que sou, mas não é fácil. Crescemos e somos criados para entender que aparência é mais importante que qualquer coisa. Espero, de verdade, que isso mude nas próximas gerações.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Tem dias que a gente acorda assim né? Que qualquer roupa a gente já se acha bonita. Gosto de acordar assim. Fico tirando várias selfies e/ou gravando vários snaps, haha! Queria me sentir assim todos os dias, que aí não iria ter problemas para me arrumar e sair, sabe? Hahaha! Enfim, adorei o texto, Tauani!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. I really love header of your blog dear! *o*

    I hope that you visit my blog and maybe stay for longer!
    www.spiked-soul.pl

    Kisses
    Elwira Charmuszko

    ResponderExcluir
  4. Olá Tau, tudo bem?

    Seu texto está incrivel como sempre. Uma vez li por ai "a beleza de outra não significa a ausencia da sua", e acredito que um dos maiores problemas de nós, mulheres, termo uma auto estima baixa é o fato de nos compararmos a outras mulheres com corpo ideal ao padrão estabelecido. Mas isso não significa que nossa beleza esteja ausente. Você pode ser magrinha, gordinha, alta, baixa, reta, com curvas, enfim. Cada beleza é única e não deve jamais ser comparada.
    A sororidade do seu texto me encantou! Espero muito que o seu "naquele dia" se torne todos os dias. É ótimo a sensação de se sentir linda, mas não deve ser apenas um dia, deve ser em todos. Boa sorte no processo de auto-mar <3
    Bjs mandy

    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tão bom acordar se sentindo bonita mesmo com nossos defeitinhos, que na verdade não são defeitos são nossas peculiaridades.
    Adorei o texto Tau!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei Tau <3
    Não tem nada melhor do que percebermos que somos maravilhosas do jeitinho que somos.

    http://www.crovattizei.com

    ResponderExcluir
  7. ME ABRAÇA TAUANIIII! Que texto SENSACIONAL!
    Acho que não existe sensação mais bonita do que quando a gente se vê no espelho, ao natural, e percebemos que somos lindas daquele jeito também. É sinal de que estamos muito em paz com nós mesmas e isso transborda, né? A minha maior vontade é essa que cê colocou no fim do post, é de gritar pra todas as mulheres o quanto elas são lindas também, por dentro e por fora, porque se sentir assim não tem preço. Amei, amei, amei o texto <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Só pelo título me senti acolhida. por tantas vezes achar que merecia um dia de me dar bem com o reflexo no espelho e não me importar com as marcas por todo meu corpo.
    A única coisa que tem que ser rotineira é que isso aconteça todos os dias ja que somos obras divinas e edições únicas!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tauani.
    Mais um texto sensacional.
    Às vezes só precisamos nos focar em nós mesmos e percebermos que somos bonitos e temos que nos amar como somos e querer melhorar.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir