recent posts

04 agosto 2018

Joguei para o universo

Passei anos da minha vida pensando demais sobre as atitudes que eu deveria tomar e as suas consequências, onde, acabei por muitas vezes perdendo chances incríveis de momentos em que não pude estar presente, por sempre estar pensando demais sobre as causas que a minha decisão viria a causar sobre mim. E isso não faz muito tempo.

Acabei percebendo com o tempo, e com experiências vividas, que o que for pra acontecer, vai acontecer, sem que eu possa evitar. Existem situações que estão ao meu controle, quando dependem de mim, mas quando dependem do outro, eu não posso tomar a frente, pois não sou responsável pelo pensamento ou a atitude que não são minhas. Demorou anos para que eu pudesse compreender isso, e até mesmo hoje, eu não consigo compreender isso por inteiro, mas aos poucos, chegamos lá.

Não se trata de afastar tais responsabilidades minhas, mas entender mais do que isso, entender que nem tudo é minha culpa e que não preciso carregar o peso do mundo nas minhas costas. Faço o que é preciso ser feito, e que compete com a minha responsabilidade. Fora isso, gastar energia pensando na atitude do outro, só me desgastava e não me retornava nenhum resultado, é algo que se cansa e se aprende que nem tudo é culpa nossa.

Ouvi uma frase uma vez que dizia "jogue para o universo"ao meu ver, não é mais uma questão de se prender a uma questão que não dependia de mim, mas de outros fatores que eu não posso controlar. Não sei qual sua religião, e nem como você lida com isso, mas quando trabalhamos em algo e queremos ver um resultado positivo, mas não temos como manter a situação em nossas mãos, jogue para o universo. Não adianta ficar pensando sempre nisso, sendo que nada irá mudar, muitas situações não estão no nosso controle e ficamos frustrados com isso, apenas relaxe, o que você teve que fazer, você fez, agora espere os resultados.

Joguei para o universo muitas coisas, e as respostas em que antes eu queria ter de imediato, apareceram para mim devagar, e muitas me surpreenderam. Não precisei ficar pensando, pois o que era pra acontecer comigo, aconteceu e pronto, o universo me devolveu, muitas vezes não eram as respostas em que eu desejava, mas tudo bem, pois tenho uma vida inteira para tentar de novo e quantas vezes forem necessárias.

Me remoer nunca me fez bem, e eu sempre soube disso, acabar por me desprender disso, me ajudou demais a não pensar tanto em uma questão, mas compreender outras, e ajudou a minha ansiedade. Não tenho o mundo nas minhas mãos, apenas o meu mundo, e dele, eu sei que posso cuidar bem, e me manter longe de situações que podem machucar.

4 comentários:

  1. Oi, Tau. Obrigada pelo seu comentário amorzinho lá no meu blog, sério! ♥ Adoro esse tipo de texto que nos faz pensar. Essas reflexões sobre nós mesmas podem nos fazer muito bem. Desprender-nos de algumas coisas nos deixam mais leves, né? E jogar "para o universo" às vezes é a única alternativa que nos resta. De toda forma, não é ruim, mas ultimamente não me atrevo a arriscar. Preciso parar de ficar pontuando tudo e tentar viver a minha vida sem ficar me cobrando tanto.

    Um beijo, isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, que pesado <3
    Tau, você arrazou ein, e como você disse não se trata de religião, se trata de pensar coisas boa, de se positivo, de saber entregar coisas boas mesmo não recebendo elas, que é uma das coisas mais dificil.

    http://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que texto bonito, me identifiquei!
    Eu sempre acreditei que o é pra acontecer vai acontecer.
    Uma vez li um texto também que dizia que o que é nosso o universo dá um jeito que chegue até nós, pode ser algo bom ou não, mas o que é de nosso merecimentro vem.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu me vi tanto mas TANTO nesse texto que tu não tem noção. Tenho uma tendência muito forte de jogar toda a culpa de tudo que acontece ao meu redor e comigo em mim e, ás vezes, têm coisas que a gente não pode controlar, né? Eu tô tentando treinar isso de autoperdão, de jogar pro universo e de saber que ás vezes eu não tenho controle sobre as coisas e que tá tudo bem, mas ô coisinha complicada, viu hahah de qualquer jeito, de pouquinho em pouquinho, a gente chega lá. Amei muito o post!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir