recent posts

17 dezembro 2014

Vamos falar um pouco sobre a hora do código?

Olá meus lindos, tudo bem com vocês? Estou ótima também,obrigada :3 
Hoje quero comentar sobre um evento tecnológico que rolou nos dias 08 a 14 de dezembro,pela internet em praticamente todo o mundo, onde várias celebridades apoiaram,até o Obama :O que foi a Hora do Código (em inglês hour code
Mas Tau,hoje é dia 17 de dezembro e você vem nos falar disso depois que acaba o evento? Sim,pois eu também o descobri no último dia do evento,mas não se preocupem,que os tutoriais ainda estão todos lá haha.
Hora do código,foi um evento da ciência da computação,onde os grandes programadores como Bill Gates apoiaram a causa, para que todos os alunos do mundo soubessem como funciona o processo de programação, tanto é que o presidente Obama,disse em um dos videos que há por lá,a seguinte frase:
Nos Estados Unidos,o evento teve a sua maior audiência ,contando assim com várias celebridades que também impulsionaram para que o evento fosse reconhecido em todo o mundo. Em todo o mundo,contando as estatísticas que sempre mudam lá no site, mais de 77,975,519 pessoas já participaram, e aqui no Brasil,também bastante gente participou,que orgulho  ♥ Apesar de o evento não ter sido tão comentado aqui no Brasil,eu achei que ele foi bem frequentado por nós brasileiros


Como funciona o projeto Tau? O projeto serve para que, todos os alunos tenham a noção básica de programação,devido a isso existem vários tutoriais lá que irão te ajudar,se você não tiver nenhuma noção de programação.
Qual a intenção do projeto? Fazer com que todos os alunos de todas as escolas tenha a noção da ciência da computação, levando-a assim tanto para negros e mulheres,que são subtendidos nesta área, eles também acreditam que a ciência da computação deveria ser levada para as escolas como matéria,igual física,química e álgebra.
Eu tenho que pagar alguma coisa? É tudo totalmente de graça, ou seja, você,seu pai,sua mãe,seu cachorro podem participar
Como irei aprender lá? Existem os tutoriais de como você deve proceder com cada jogo, não são tão fáceis,mas existem videos que o pessoal lá te explica como faz,e você consegue sem nenhum problema. Existe a programação de jogos como de Frozen, Angry Birds e outros lá super legais haha
Como me cadastro? Você pode criar uma conta no site mesmo, ou então usar pela sua conta do facebook ou twitter.



O evento foi super movimentado, e obteve o seu maior objetivo,várias crianças aprenderam com o projeto,no site mesmo há vários comentários super positivos, professores falando bem que seus alunos gostaram e etc, além de alunos aprenderem, assisti a videos onde muitos vloggers falam bem do projeto,que os ajudaram. Além dos tutoriais de Frozen de Angry Birds, também existem programas onde você pode criar seu próprio jogo, também há como você aprender a principal lógica da programação, a programação mais básica onde crianças de 4 anos podem começar a aprender.
Curtiu a hora do código? Se cadastre aqui Hora do Código|Br e aproveite a brincadeira,onde também irá aprender!
Eai meus amorzinhos,já sabiam da hora do código? Não, então me contem ai nos comentários o que acharam! Beijos meus lindos,e até o próximo post!




16 comentários:

  1. Meu, nunca tinha ouvido falar, mas que coisa criativa. É super-legal, adorei a ideia, queria tanto participar :c
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal a ideia né? Também queria ter descoberto antes... :/

      Excluir
    2. Olá , eu não sabia do projeto, achei uma iniciativa bem legal, vou ver se eu vou participar ;)
      Beijos!

      http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar, mas parece ser super bacana, queria participar =/
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, estou bem, obrigada por perguntar.
    Nossa, essa ideia é fantastica <3, serio eu amei. Quem me dera se isso virar matéria, será a minha favorita. Mas talvez só meus filhos terão.
    Eu tinha meio que visto isso em algum lugar que não lembro, acho que foi no fb.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,se vira um dia matéria,só nossos filhos terão ou nosso netos haha, que bom que está bem anjo ♥

      Excluir
  4. Oi! Não conhecia este evento e achei super interessante. Adorei as informações, é uma ótima iniciativa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei essa ideia é super criativa. |Gostei da sua iniciativa de mostra aqui no blog. Amei.http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu só fiquei sabendo disso por conta da sua postagem, mas adorei, adorei mesmo. É uma ideia incrível criar esse projeto. Vou pesquisar mais um pouco sobre, pois realmente me interessei.

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números atualizaram! Muita gente do Brasil participou <3 Salvei o site nos favoritos.

      Excluir
    2. Brasil representando hein <3 Que bom que se interessou anjo, muito legal o projeto né ♥

      Excluir
  7. Eu confesso que não havia visto isso, mas o teu post me ajudou, um projeto bem legal, interessante.

    http://karenbiazus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir