recent posts

19 dezembro 2016

My mad fat diary: Uma protagonista ao contrário


Se é normal ficar totalmente apaixonada por uma série e a única coisa que eu consegui fazer durante três dias seguidos foi assistir a ela, eu não sei... Mas depois desses três dias que minha série preferida depois de anos acabou, eu fiquei pensando: O QUE EU FAÇO AGORA? E foi assim que My Mad Fat Diary foi pra mim 

Imagem de my mad fat diary
A história se passa no ano de 1996, no Reino Unido na cidade de Lincolnshire e tem como protagonista a Rachel, ou melhor, Rae,para os íntimos. 
Rae passou por problemas psicológicos e ficou internada em um hospital para tratar desse problema. Ela fica neste hospital por um tempo de 4 meses.Quando ela sai, ainda precisa fazer sessões de terapia e seu terapeuta receita para que ela escreva tudo em seu diário, afim de ajudá-la em sua recuperação. 
Quando Rae volta para sua rotina normal, ela se reencontra com sua amiga de infância, a Chloe,que apresenta sua turma de amigos para a Rae, que acabam fazendo parte do convivio da menina e se tornam melhores amigos, formando assim, a "guange" como eles se intitulam na série. 
A Rae é filha única de uma mãe totalmente doida, mas preocupada com a filha. Quando Rae volta para casa, também se depara com seu novo padrasto, o Kerim, que é fugitivo da policia da Imigração. 
E no meio de todas essas histórias, a Rae começa escrevê-las em seu diário.
Imagem de music, quote, and life
Rae é uma protagonista bem incomum do que vemos em outras séries. Ela sofre por ansiedade, e acaba descontando na comida. Ela pesa 105kg, se apaixona por vários homens em uma mesma semana, e tem uma baixa auto-estima. O legal da série, foram eles terem retratado isso de uma forma mais leve e engraçada, e mostra que mesmo ela sendo gorda, ela pode sim, ter um relacionamento com o Finn, que é o garoto mais bonito da escola. Porém, por diversas inseguranças da moça, o relacionamento deles é uma montanha-russa.
Imagem de tv shows and my mad fat diary
Com tantas histórias para contar,e muitas vezes episódios que nos surpreendem, a série possui 3 temporadas, com 6 ou 7 episódios, que nos prendem do começo ao fim!


A série também conta com uma trilha sonora maravilhosa! Tanto é que, Rae é apaixonada por Oasis! \E são clássicos dos anos 90! Vocês podem conferir a trilha sonora através da Playlist delicia que eles fizeram lá no Spotify  ❤
Spotify| Playlist MMFD

Imagem de my mad fat diary, mmfd, and Archie
Alguém já conhecia? Me contem ai nos comentários!
Beijinhos! 

8 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia mas parece uma ótima série, daquela que te prende do início ao fim. Adorei a dica.
    ��
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu já conhecia e assisti, pena que são poucos episódios e as temporadas já acabou, mas é bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tauani, tudo bem?

    Só pelo fato de se passar nos anos 90 já me chama atenção e uma protagonista tão incomum só melhora a premissa! Gostei de saber da série, vou anotar na minha lista de séries pra ver!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Como eu ainda não conhecia ??? Amei muito o post e com certeza vou assistir,parece ser super viciante !!Acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo para não perder os posts novos, se puder retribuir vai me ajudar muitoo

    Beijinhos

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir