recent posts

03 janeiro 2017

Não faz mal, se sentir mal





Por tempos, imaginava que todas as vezes em que eu me sentia triste, era apenas culpa minha e de mais ninguém, e que deveria ser mais grata pelas coisas que tenho, ao invés de reclamar e agradecer por tudo que tenho a minha volta.
Mas era difícil. Naquele momento, eu sempre pensava que minha tristeza era o maior problema do mundo e que eu não podia aguentar tudo aquilo de uma só vez, e minha sentia mal e fraca,pensava até no que os meus amigos podiam me olhar e dizer que tudo era um drama. Mas ninguém sabe da nossa dor, como nós mesmos.
Depois de todas as vezes que eu passava por esses dramas e turbulências da minha vida, eu sempre levava uma lição ou me concentrava em algum novo projeto. Fazer o que, leonino sempre acaba inventando coisas para se distrair quando tudo dá errado. O mais importante que eu percebia depois de todas as vezes, era ver que o pessoal sempre estava feliz e eu naquele momento de angústia. Afinal, como eu podia me entender,se sempre culpava outras pessoas pela minha tristeza?Era minha tristeza e só minha, e como até nisso, as pessoas ao meu redor podiam manipular? Foi quando percebi que, não faz mal se sentir mal.
E realmente, não faz mal se sentir um lixo as vezes e querer ficar sozinho, sem conversar com ninguém.Sem querer contar seus reais motivos, sendo que você sabe que pode resolver seus problemas, as vezes não queremos conselhos, queremos só curtir nossa bad e esperar para que isso passe. A vida de ninguém é um mar de rosas, por isso, não faça comparações, cada um sabe a sua dor e ninguém pode te compreender totalmente. Mas também, se quiser ir em frente e dizer o que sente, faça! Desabafe, grite, chore. Mas não deixe esse sentimento te corroer. Você é maravilhoso (a) demais, não deixe que te coloquem pra baixo por um problema que você não pode mudar ou reverter, e se pode, não se preocupe também! ❤ 

3 comentários:

  1. Oi, Tauani!
    Me identifiquei bastante e concordo com você: não faz mal se sentir mal. É natural! rs Em 2015, passei por muitas dificuldades e momentos de tristeza profunda, mas em 2016 aprendi que isso tudo simplesmente faz parte da vida. A tristeza é inclusive importante, algo que aprendi assistindo o filme Divertidamente, da Disney. Pode parecer bobo, mas aquele filme consegue abrir seus olhos para muitas coisas.
    Espero que 2017 seja um ano maravilhoso para você!
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir
  2. Olá Tauani, tudo bem?
    Já gostei desse texto só pelo título, rs.
    Somos humanos e estamos sujeitos a alegria, tristeza e dor.
    Isso é normal, só não devemos deixar isso nos prejudicar.
    Lindas palavras!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Exatamente, Tauani! Eu também sou dessas que quando fica mal fica pensando "poxa, tem gente bem pior que eu por aí...", mas acontece que cada um sabe a dor que sente e sabe o máximo que aguenta. Todos nós temos o direito de nos sentir mal, o importante é não comparar sentimentos e saber lidar com eles ^^
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir