recent posts

17 julho 2017

Compreenda o que acontece na sua vida.


Não tenha pressa, o que é seu já está escrito. Não sei no que você acredita, qual a sua religião, mas pare de sempre culpar alguma coisa por ter dado errado. As vezes, você não tem controle sobre tudo o que está ao seu redor, apenas pare e pense, reflita, aprenda com aquele momento, antes de ficar louco procurando outras saídas.

Eu sei, as vezes é dificil ver a razão de estar dando tudo errado, sendo que nos seus planos estava tudo certo. Aquele emprego, aquela faculdade, aquela pessoa, aquele apartamento... e tudo que era realmente importante para você, escapar das suas mãos, sem você ter o controle sobre elas. Mas sempre tire uma lição do que você está vivendo. Você não vai passar por uma situação dificil se não puder superá-la. Acredite, eu sei do que estou falando. Encare todos os dias após uma perda, como uma vitória, as vezes, a dor não irá passar, mas é como se você pudesse amenizar e suportar ela.

É como naquela frase do Paulo Leminski "Não discuto com o destino,o que pintar eu assino". Então, não discuta com o destino, arrume jeitos ou outras formas de contornar a situação. Cada um de nós já tem uma vida traçada, um caminho a percorrer que foi escrito antes de nascermos. E estamos aqui para que isso seja cumprido, de uma forma ou de outra. Você vai se relacionar com pessoas que você nem conhece. Você vai fazer um curso que você nunca se imaginaria fazendo. Vai fazer viajens que nem estava nos seus planos. E está tudo bem fugir do seus planos.

A partir do momento que começamos a entender o porque das coisas serem como são, é mais fácil de levar a vida. E você só fará isso, quando expandir seus horizontes. Não digo que você precisa sair de casa e conhecer o mundo, mas se permitir, até mesmo dentro da internet, procurar outras coisas que você goste e nem saiba. Não fique preso dentro de si. O seu caminho, a sua vida, o seu destino, precisa que você entenda o que está passando hoje,para que consiga enfrentar o amanhã.

Aceite o que a vida tem a lhe oferecer. Não conseguiu entrar na faculdade? Tudo bem, talvez nem seja isso mesmo que você queira, você só irá perceber lá na frente, mas não se julgue tanto, você fez o que precisava ser feito. Perdeu o emprego? É sim uma situação complicada, mas você tem chance de conhecer outra área, expandir seus conhecimentos, e não ficar na monotomia do antigo emprego. O relacionamento acabou? Mas a sua vida não, na vida só temos nós, você só nasceu grudado com a sua mãe, e até dela você desprendeu, então, você saberá viver sem essa pessoa. E sim, vai doer, sempre dói. Mas quando você perceber a recompensa e do que você se livrou, a recompensa será maior ainda.

9 comentários:

  1. As vezes imagino um futuro pra mim no qual estarei viajando pelo mundo, trabalhando com algo que gosto, enfim. A gente acaba fazendo tantos planos né? Mas de fato nem sempre vai ser como imaginamos, e temos mesmo que contornar a situação e buscar outras maneiras e modos de passar por isso.
    Adorei o texto Tauani, uma bela reflexao, a gente precisa pensar mais sobre essas questões para que no futuro nao precisamos nos machucar tanto.
    Bjs

    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei o post! É exatamente isso. As vezes fico me questionando por quê algo deu errado na minha vida e esqueço de entender realmente o por quê. Algumas coisas acontecem para dar vez a outras coisas melhores acontecerem. Então, faz parte as vezes né? Vou compartilhar esse seu texto no meu Twitter, porque define tudo que estou sentindo no momento. Aceitando o que a minha vida oferece mesmo e seguir sempre buscando o melhor.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tauani.
    Que texto bonito.
    É assim mesmo, coisas ruins acontecem e temos que seguir em frente.
    Talvez até nem era tão ruim assim, no fundo pode nos trazer coisas boas.
    Tudo é uma questão de perspectiva, se você olhar pro lado positivo, vai ver que há coisas boas acontecendo.
    "você só nasceu grudado com a sua mãe, e até dela você desprendeu"... É isso aí.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo, aprendi muito disso durante a vida e alguns tropeços. Eu queria morrer na primeira desilusão e agora tento ao máximo tirar coisas boas de tudo oq acontece e isso é muito melhor. Tento olhar a vida de um jeito mais amável e cheio de fé e esperança.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, bela reflexão!
    Eu acredito muito nisso, de que o que é nosso encontrará um jeito de chegar até nós.
    Dói, machuca e a gente sofre, mas no futuro sempre entendemos que deveríamos passar por tais situações, porque o melhor está por vir.
    Ah, adorei que citou Paulo Leminski, eu gosto muito dele.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu penso muito dessa forma e é sempre bom me lembrar disso, então obrigada pelo texto hahaha lindo demais!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Acredito que temos que viver um dia após o outro e claro lutar pelos nossos objetivos. Mas caso não venha se tornar realidade, devemos lembrar que algo melhor está por vir e aquilo que imaginamos ser bom, na verdade não era o que nos faria bem. Por isso a gratidão tem que ser parte de nossas vidas. Adorei a reflexão. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o texto Tauani. Realmente, não dá para ficar se preocupando ou se culpando por coisas que estão fora do nosso controle. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse texto me lembrou bastante do que aconteceu comigo no início desse ano/final de 2016. Terminei um relacionamento de 2 anos e alguns meses, reprovei na prova da faculdade que eu mais queria e depois disso descobri que teria que ficar um semestre inteiro sem fazer faculdade. Além disso, desempregada, porque não estava procurando emprego e quando comecei a procurar, as oportunidades demoraram para aparecer. Agora, no meio do ano, eu imagino como as coisas teriam sido se eu tivesse feito/continuado com todas essas coisas sem a maturidade que adquiri nesse tempo. Realmente, acho que as coisas têm um motivo para acontecer. Acho que tudo tem uma hora certa. Agora estou aqui, empregada e matriculada numa faculdade diferente da que eu almejava antes, mas que tenho certeza de que vai me fazer muito feliz. E se não fizer, vale a experiência.

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir