recent posts

01 agosto 2017

GAROTA, SEU CORPO É LINDO.


Imagino que esteja lendo a frase do título e pensar: ela não sabe do que está falando, ela nunca me viu. Realmente, eu nunca te vi.Mas você está mentindo para si mesma, quando não reconhece a sua verdadeira beleza. Seu corpo é lindo moça e não merece ser tratado como a pior coisa que você possui na vida, sendo que, pelo contrário,é a melhor coisa que você pode ter.

Vou te falar igual a sua mãe: você não é todo mundo, e ninguém é igual a você. Não adianta almejarmos o corpo de fulana ou de ciclana, quando o nosso possui uma estrutura diferente.Precisamos nos conhecer mais, o tempo todo. A mídia sempre nos impôs o quanto ser "magra" é o ideal, e ser gorda, é o cúmulo que você pode chegar, que sendo gorda, você não será feliz. E isso,é uma eterna mentira.

Seu peso não faz quem você é. Mas para a mídia, sites de moda, e por ai vai, dizem que o você deve comer, o que vestir, tudo para que você pareça estar dentro dos padrões, que só foram impostos, por eles. E entenda de uma vez por todas, eles estão errados com essa afirmativa, você e seu corpo, estão certos. Sabe aquela frase, "não se diminua para caber em ninguém?" Então não faça o que você não tem vontade de fazer. Gostar do seu corpo não é errado, amar ele,é o ato mais revolucionário que você pode proporcionar para você mesma.

Mas eu sei também, que você pode querer mudar. E está tudo bem, também. Querer mudar nosso corpo, nossos hábitos alimentares, se exercitar mais, tudo isso conhecendo o seu limite, é bom.Sempre faça as coisas, ou mude, por você, e não porque alguém te disse que a dieta da vez está fazendo milagres na vizinha. Se conhecer é o primeiro passo para uma revolução dentro de nós. Conheça o que seu corpo gosta de fazer, mas,não se limite apenas ao seu espaço.

O processo de reconhecimento é dificil, já adianto falar. Haverá dias em que se olhar no espelho será dificil, mas também, se olhar e perceber que você é a garota mais bonita que já conheceu, e que você é maravilhosa demais. Sério, essa é a melhor parte, quando nos tornamos o que gostariamos de ser, é como naquela frase "trate os outros como gostaria de ser tratado" ou seja, se elogie, como você consegue elogiar o corpo daquela mulher no instagram.

Quando passamos a nos amar, é como se o mundo também fizesse isso. Passamos tanto tempo presas,pensando que "quando eu emagrecer, serei feliz" que acabamos ficando excluídas de tanta coisa boa que acontece ao nosso redor, enquanto estamos no nosso corpo que ninguém acha bonito. Ninguém precisa achar nada. Por mais que eu entenda que precisamos do "achismo" do outro, na verdade, nós não precisamos e podemos ser bem felizes sem opiniões que não nos agregam em nada. Você vai começar a perceber que as pessoas que estarão ao seu lado, são as que te querem bem, se livre das pessoas tóxicas, sério. A gente transmite o que tem de dentro, para fora. Enquanto não se sentir bem, não irá transmitir coisas boas, e quando começar a transmitir isso, essa paz de dentro, a sua luz, a sua aceitação, será mais fácil de lidar.

Garota, seu corpo é lindo, a mídia é uma merda, você não precisa da aprovação de ninguém, faça as coisas por você,não pelos outros. Seu corpo é o único lugar que será sempre a sua moradia, trate bem ele.

8 comentários:

  1. O texto que eu estava precisando ler hoje. Porque a gente é louca e tem essas crises né? Acontece. Mas essas crises enchem o saco, eu queria não ter nunca mais pra não precisar ficar triste com isso. Enfim, adorei! Estou torcendo muito para que a mídia fale mais sobre esse assunto.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey! Tudo bem?

    Esse é um assunto bem dificil de se lidar porque cada um é diferente e possui formas diferentes de se ver, de ter auto estima. Bom, eu sou muito magra, pelo menos eu me acho, e é bem complicado ser uma tábua sabe? kk Vergonha de vestir roupa "apertada", de ficar de biquini, enfim tantas outras coisas que acaba incomodando. Acho que tantos as gordinhas quanto as magrinhas demais que não gostam do corpo devem passar por uma transformação. Tem a transformação mental no qual a pessoa se aceita da forma que é, e tem uma consciencia fora dos padrões da midia e esta, de certa forma, liberta. Quando você mesma se liberta dos padrões, caramba, isso é uma baita de uma conquista. Pode vir o mundo inteiro dizer que seu corpo é feio e você so vai pensar "Feio? Por que feio? Qual seria sua definição de feio? O que importa é o que sinto, e se sinto-me bem então ta perfeito". E essa é uma transformação que, acredito eu, seja a mais complicada. A mente é super perigosa e complexa. E também há a transformação fisica no qual a pessoa começa a fazer coisas para que mude o corpo e atinja um ponto em que possa satisfazer a si mesmo.
    No meu caso, estou passando pelas duas transformações. É complicado, muito complicado, principalmente pra quem ta em um nivel baixo de auto estima mas vai da certo, sempre da.

    Beijos
    https://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto!!
    A mídia realmente é uma merda e precisamos aprender a nos amar do jeitinho que somos. Tem dias que vão ser difíceis claro, mas faz parte e precisamos encarar.
    Querer mudar, emagrecer, engordar ou qualquer coisa precisa partir de nós, mudar por nós e não pelos outros assim como você disse.
    Belo texto Tauani :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tauani.
    Que texto sensacional.
    É isso aí. Temos que gostar de nós mesmos, do nosso corpo, dos nossos ideais.
    A mídia quer ditar padrões de beleza, mas o que importa mesmo é o nosso padrão.
    Qualquer que seja, temos que nos orgulhar de sermos quem somos, procurar sempre melhorar por nós mesmos e seguir em frente.
    Não adianta olhar a grama do vizinho, que dizem ser sempre mais verde.
    Olhemos pra nossa própria grama e vamos perceber que é verde e bonita.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto e não podia concordar mais com cada palavrinha dita.
    A gente sempre acaba sendo influenciada pelo que a mídia diz ser o padrão e, sem perceber, isso acaba nos fazendo um mal imenso! É quando começamos a odiar o nosso próprio corpo que dá pra ver que tem algo de muito errado, né? Por isso mesmo textos assim são mega importantes, precisamos saber que não estamos sozinhas e que podemos sim nos amar do jeitinho que somos, porque somos lindas demais, cada uma do seu jeito <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Acabei de conhecer o blog e já estou in love com ele ♥.
    E ainda de quebra leio esse texto tão cheio de amor e verdades que muitas precisam ler e reler até acreditarem nisso.
    Esse é aquele texto que precisa ser muito compartilhado, parabéns.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Wow, your blog is amazing! I love it! xx
    Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the my blog and let me know in the comments of my newest posts.
    I would be a glad! <3

    I following you!#238
    Have a great day!

    www.cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi querida. Lindo texto. Super acho que a gente não é obrigado a querer ser sempre igual. Buscar mudar é normal e eu diria até que é algo lindo. Mudando a gente passa a se conhecer melhor. E também passamos a nos amar mais. Lindo texto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir