recent posts

17 agosto 2017

Você ama quem está ao seu lado?

Vocês já experimentaram perguntar para alguém, o quanto elas amam tal pessoa? 

Há algum tempo, perguntei a minha mãe, se ela amava meu pai. Não consigo esquecer o sorriso de espanto dela e simpátia, e com um breve discurso, ela disse "Tem que amar né". Sempre assisti de perto as discussões dos meus pais, e sabia muito bem o que ela quis dizer com aquele "tem que amar né", e vendo de perto a história que os dois construiram juntos, posso dizer que, amar não é feito só de momentos bons, mas acima de tudo, ter maturidade o suficiente para poder enfrentar os momentos dificeis.

Dias atrás, fiz a mesma pergunta a uma amiga, se ela conseguiria ver a vida dela sem o namorado, depois de tantos anos juntos.E a resposta que eu tive, seguida por um sorriso apaixonado, e bobo, foi uma resposta fofa de que não, ela não conseguiria imaginar sua vida sem ele.

Mesmo passando um tempo depois, me peguei pensando sobre isso no metrô. De todas as vezes em que eu presenciei momentos de amor, e até algum dos poucos que vivi, não tive ainda a oportunidade de dizer que amo tal pessoa. Amar vai muito além do que uma ficada durante duas semanas, e de repente, já ter outra pessoa do lado. O amor nessa geração em que me encontro, é muito fácil de ser encontrado, mas dificil de ser vivido. Saber conviver com uma pessoa exige muito do que ainda não estamos preparados para dar. Amor vai além de um beijo na boca, abraço, uma noite. O amor vem de dentro, vem da alma. Encontrar alguém para satisfazer sua vontade carnal é fácil, mas satisfazer sua alma, é mais dificil do que pensamos.

Volta e meia, vejo tantas pessoas se perguntando porque o amor durava nos anos atrás, e hoje em dia não. Simplesmente,não tenho uma explicação para isso. Mas sei que uma das chaves é a paciência e compreensão pelo outro. Vejo de perto, casais se separando e voltando, vejo de perto, casais que nunca se separaram, mas que não se amam, vejo casais que brigam mas que não se largam, e casais que se amam mais do que tudo. Sempre queremos esse amor, onde amar é o máximo da convivência e um mar de rosas. Mas as coisas não funcionam dessa forma. Para ninguém.

Talvez precisamos de um pouco disso, saber observar antes, ao invés de ir tentar fazer. Não que seja ficar parado, sem tentar, mas tomar como exemplo, a experiência do outro. Pergunte as pessoas, se elas amam quem está ao lado dela, escute a história de amor deles, aposto que você também deve ter algumas para compartilhar. O amor da sua vida pode chegar amanhã, ou daqui a 10 anos. Não precisa ficar tão pressionado para achar alguém logo, você tem uma vida inteira pela frente, e está tudo bem não dividir ela com alguém ainda, a pessoa que você mais precisa está com você, que é você mesmo.

12 comentários:

  1. Que lindas palavras! Concordo com cada uma delas!
    Sabe, eu também acredito que o amor é construído com o passar do tempo. A paixão e atração física com certeza contam e muito e é o Start para que a magia aconteça. Acredito que você ter uma pessoa que é seu amigo para todas as horas, aquela pessoa que te entende, que te respeita, que gosta da sua essência, sabe? De quem você é de verdade sem máscaras, sabendo que existe ali dentro de você um milhão de defeitos! Isso é amor!
    Como você disse, o amor não tem aquela característica igualzinha pra todo mundo... alguns casais morrem de amores um pelo outro mas não estão juntos, outros brigam igual a cão e gato e nada os separa!
    Eu admiro o amor e suas particularidades! Sentimento tão especial e incomparável!
    Amei o post e o blog!
    Já estou seguindo!

    Beijinhos

    https://coracaopinup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O amor chega quando estamos preparados para recebe-lo e cultiva-lo da melhor maneira possível. E quando ele chega, não só as coisas ao redor mudam, mas você mesma muda por inteiro, e aquela pessoa se torna um com você de uma maneira que é praticamente impossível se imaginar sem ela <3.
    Amei Tau <3

    http://www.crovattizei.com

    ResponderExcluir
  3. "... amar não é feito só de momentos bons, mas acima de tudo, ter maturidade o suficiente para poder enfrentar os momentos difíceis."
    Acho que esse trecho resumo tudo o que é o amor né?
    Eu ainda não tive essa chace/oportunidade de dizer para alguém que amo, mas aprecio casais que se amam de verdade nos bons e maus momentos e querendo ou não aprendo com eles.
    Belíssimo texto! E linda essa foto do início <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que tem gente que desiste muito fácil, que continua amando mais termina pq não quer enfrentar os problemas que aparecem. Mas quando o amor é de verdade, vale a pena ^^

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  5. Seu texto é muito lindo, um pouco diferente da realidade que eu estou costumada a presenciar na minha rotinha... Meus pais são separados a muito tempo, na verdade desde os meus 7 anos de idade (tenho 17 atualmente) e eu nunca tive um relacionamento dentro da minha própria casa, sempre pensei sobre como seria se eles tivessem juntos mas eu me conformei com o fato que foi melhor assim.
    Eu pelo contrário, sou muito amorosa, atualmente eu tenho um relacionamento, não posso falar coisas como "ela é o amor da minha vida" mas na maior parte do tempo é isso que eu sinto. A sensação de se sentir bem consigo mesmo é algo maravilhoso, acho que não poderia ser diferente quando você tem alguém do seu lado que faz questão de lembrar o quanto você é importante!
    Adorei o que escreveu e desculpa se eu exagerei nesse comentário envolvendo minha vida, mas sua postagem me deixou muito envolvida.
    https://a-dossie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo como sempre!
    Toda forma de amor é válida. Essa peculiaridade dos amores me interessa, há quem ame muito e transborda sentimentos e há quem ame muito mas não demonstra.
    Seu texto me fez refletir e me trouxe sentimentos bons como sempre <3

    Beijos Mandy
    http://blogimaginantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Você sempre escreve tão bem, suas palavras despem a nossa alma.
    Sempre me pego pensando nisso também.
    Sempre fui tão intensa, sempre quis extravasar a minha intensidade na arte ou escrevendo ou no palco. Quero um amor que me consuma, nunca vivi isso e imagino viver um dia. Acho que a vida só vale a pena 100% quando nos entregamos de corpo e alma a alguém ou alguma coisa que nós acreditamos muito e lutamos por isso.
    beijo grande
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  8. Achei lindo seu texto. Eu acredito muito que amor é algo que se escolhe, que se constrói. Sim. Acredito que se escolhe amar alguém. Eu escolhi amar meu marido. Eu escolho amar ele a cada novo dia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tauani.
    Posso dizer que amor é mais que sentimento, amor significa decisão. É enxergar tos defeitos do outro, é saber que ele tem manias que nunca iram mudar por mais que elas te irritem, é passar o dia todo brigado, mas não conseguir dormir sem fazer as pazes. Amor é decidir ficar mesmo quando se tem todos os motivos para partir.
    Posso dizer que encontrei não aquela pessoa que me completa, mas aquela que me transborda ♥.
    Um beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  10. Como eu já tinha dito e repito, texto lindo e você escreve bem!!
    Boa sorte pra nós, que em breve possamos encontrar um amor de verdade ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Depois de tanto tempo de namoro, posso dizer: o segredo é o respeito e a compreensão!
    Os relacionamentos exigem muita paciência para que sejam duradouros.

    www.apartamentoparadois.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tau, que texto lindo! Sempre fico boba com as palavras que tu coloca nos textos, eles ficam super leves e falam tanta verdade, sabe?

    Também concordo DEMAIS que o amor se constrói com o tempo. Quando vejo pessoas juntas há 1 semana já dizendo que se amam, penso em como elas estão enganadas... podem ser muito apaixonadas, porém o amor vem com o tempo. Todos os dias você descobre coisas novas sobre a pessoa, e cada vez mais ama ela... Amor é você gostar dela por quem ela é, aceitar que todos temos defeitos, mas que mesmo assim, você não teria como viver sem ela. Só descobri o que era amor com meu namorado (é o primeiro!), estamos há 2 anos juntos. Nunca fazia ideia de como era amar alguém (além dos meus pais e amigos), e agora vejo que faria de tudo por ele. É lindo, é incrível.. tem os momentos difíceis, mas eles não são nada perto de todo o sentimento que existe.

    Que todos possam achar um amor assim <3

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir