recent posts

02 setembro 2017

Aceitamos o amor que achamos merecer

Ele é o tipo de cara que me faz bem, sem nem imaginar o quanto. O tipo de cara que só de sorrir, e saber que aquele sorriso é para mim, já é me faz bem e me faz sonhar com ele. Não dá mais para mentir, e nem dizer que não, mas gosto, gosto mesmo dele.

Talvez ele nunca terá conhecimento desse texto, nem desse sentimento. Mas prefiro assim. Eu o conheço o suficiente para evitar uma desilução e saber que continuo sendo o que sempre fui para ele, e me contentar com isso. Gosto de não ter que estragar essa coisa nossa que temos, gosto que ele permaneça aqui, comigo,mesmo que não seja do jeito que eu imagino.

Sabe aquele amor adolescente que toda pessoa diz que vive um? Comigo, é quase assim. Mas somente eu consigo vivê-lo, pois ele não vê dessa forma. E jamais iria culpá-lo. Não mandamos no nosso coração,muito menos no sentimento, não escolhemos gostar de alguém ou simplesmente deixar de gostar.Sei o quanto posso ser importante para ele, e ter esse reconhecimento, esse carinho dele, é importante.

Ele pode ir embora hoje, talvez amanhã,ou na semana que vem. Ele não fica preso a ninguém, e nem pertence a um lugar especifico. Eu gosto de ter minha rotina, ficar na minha zona de conforto. Somos como noite e dia, diferentes, e isso nunca poderia dar certo. Acima de tudo, sei o quanto sou importante pra ele, que mesmo ele sumindo do nada, ele irá aparecer, uma vez ou outra. E o sentimento que eu pensei que já havia sumido, ainda irá continuar aqui. E está tudo bem. afinal, "Aceitamos o amor, que achamos merecer."

E eu torço por ele, muito. Ele é o cara jovem, com mente de adulto, e que sabe aproveitar bem a vida. Ele é o tipo que eu sei que não posso me apegar demais, e não me apego,mesmo. Torço tanto pela felicidade dele, que finalmente entendi que não importa se ele vai estar comigo ou não, mas vou ficar feliz, por ele estar feliz. Talvez seja ele, ou não. Talvez ele tenha o conhecimento desse texto um dia, mas não quero que seja hoje.


5 comentários:

  1. Hmm que texto heim!
    É foda gostar de alguém e não ser recíproco da maneira que gostaria.
    Mas será que não seria interessante se ele soubesse do carinho que tem por ele? Não custa tentar.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me identifiquei muito com esse texto na época em que eu era solteira. Sempre me apaixonei com facilidade, normalmente pelos "caras errados" e ficava tempos e tempos gostando deles, triste por não ser recíproco... apesar disso, sempre tentei mesmo sabendo que não ia dar certo. É complicado, mas a gente não manda no coração... até que um dia nos aparece o cara certo, e a gente sabe que é pra ser =)

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  3. Caramba, eu me identifiquei DEMAIS com esse texto, sério. Eu sou uma pessoa que, mesmo apaixonada, sempre tenta esconder ou acha que está melhor assim, sabe? E também isso de deixar a pessoa ir, mas saber que o sentimento vai continuar ali é algo que acontece muito comigo. Uma coisa que eu fico triste sobre mim é que eu prefiro nem tentar por medo de me magoar e quando eu paro pra pensar, percebo que essa não é a melhor opção, então se eu pudesse te dar um conselho, eu diria pra ti tentar... pelo menos contar pra ele, sabe? Vai que ele sente o mesmo, né? Sei que eu não sou a melhor pessoa pra dar conselho, afinal, nem eu sigo HAHAHAH mas né, por experiência própria, sei que guardar as coisas pra gente não é o melhor caminho :/
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Essa vida de amar e não ser correspondido é tão complicada. Entendo como é duro ver tudo isso em alguém e não ser correspondido ou não ter a coragem de contar. Sabe, escrever ajuda muito nessas horas e esse é um tema com que as pessoas se identificam bastante, porque todo mundo já passou por isso em maior ou menor grau.

    Desejo que a sua crônica seja apenas um belo texto literário. Mas, se não for, que você fique bem logo!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  5. Encantada com seus textos!!
    ♥♥♥
    Amando aqui!
    Beijinhos

    www.karigobeli.com.br

    ResponderExcluir