recent posts

29 julho 2017

19 conselhos para a Tauani de 9 anos

Tauani sempre foi uma menina timida, quieta na dela, e não tinha uma percepção do que ela poderia conseguir quando fosse uma "quase" adulta. Ela sempre viveu em baixo da saia da mãe, protegida pelo pai, a gordinha do irmão e a menina que irmã cuidou como se fosse a própria filha.
Tauani sempre fez tudo para ver as pessoas ao seu redor bem, e felizes com ela. Ela era uma ótima aluna, sério. Aos 9 anos ela era exemplo e orgulho da professora e dos pais. Sempre dedicada, que acabou até atrapalhando.
Creio que a Tauani de 9 anos, gostaria de ler isso que a Tauani de 19 anos, quer contar a ela.

  1. Você é linda.Pare de sentir vergonha do seu corpo, do seu cabelo. Você vai perceber que isso só afeta a você mesma. Nenhum desses meninos que zombam de você, liga realmente pra isso. Você é importante.
  2. Você não precisa se cobrar tanto assim nas matérias da escola. Você é inteligente, mas não precisa ficar doente por isso.
  3. Seja mais amiga das pessoas. Amplie seu círculo de amigos, ao invés de diminuir e ficar somente com duas amigas do lado, sendo que elas não se importam com você.
  4. Relaxa, você será tão caseira que nem sair de casa você vai querer. 
  5. Sua adolescência não será nada parecida com aquela dos filmes americanos, pode crer.
  6. Você vai escutar funk de boas, com os amigos, e vai perceber que é normal.
  7. Não julgue tanto as pessoas. Não ache que você está sempre certa e que os outros devem fazer as coisas que você faz. Cada um com a sua vida,lembra?
  8. Você finalmente vai ganhar seu próprio computador, com uma boa internet e vai ser muito grata por isso.
  9. Aliás, você vai conhecer uma das suas melhores amigas na internet, será em 2012, quando você se tornar fã de uma banda chamada...One Direction. (E depois de 2012, você não vai parar mais nenhum dia de falar com essa amiga)
  10. Você vai participar de tantos fandom's que vai se orgulhar. Mesmo que quando tiver 19 anos, não vai ter ido a nenhum desses shows.
  11. Infelizmente, você vai precisar passar por uma fase dificil na adolescência, para compreender que seu corpo é lindo. Que você não tem culpa do que a mídia impõe, e que ninguém é perfeito.
  12. Menina!!! Você vai passar naquele vestibulinho que seu pai sempre te disse para fazer. Vai começar e terminar seu ensino médio lá, e vai levar com você, pessoas maravilhosas e ensinamentos que te fizeram crescer.
  13. Você vai ficar tão orgulhosa de si mesma, quando perceber que o seu conhecimento de mundo é muito grande, mas ainda é pequeno, pelo tanto de coisas que você terá curiosidades de aprender.
  14. Falando em aprender, você vai fazer faculdade. Você vai cursar história, isso mesmo, aquela matéria que você ama na escola e que espera todas as quartas-feiras para ter novamente.
  15. Lembra quando disse a si mesma que nunca se apaixonaria? Bobinha. O amor chega, sempre chega.
  16. Você vai se apaixonar, quebrar a cara, se apaixonar de novo, ter outra desilusão amorosa, vai querer ficar sozinha pra sempre. Vai levar foras, dar foras,e em nenhum momento você vai se quebrar,porque tudo o que acontece na sua vida, é um enorme aprendizado.
  17.  Garota, você é incrível! Para de se rebaixar para caber no mundinho pequeno de alguém. Não precisa se esconder atrás de mil roupas, para mostrar quem você realmente é!
  18. Você tem uma habilidade de escrita que só vai descobrir, quando criar um blog.Um não, seis. Você terá seis blogs,mas o seu xodózinho será o Versos de Inverno. Você vai amar escrever, e ler, e todo esse universo que envolve arte.
  19. Garota, você está se tornando uma mulher que a Tauani de 9 anos teria orgulho de conhecer, que iria ver na rua e falar  "Eu quero ser como ela". Você é incrivel, reconheça isso.
Feliz novo ano, Tauani.

12 comentários:

  1. Que coisas maravilhosas <3 se a gente soubesse se amar e se aceitar desde cedo, creio que a infância teria sido muito melhor já que poderíamos aproveitar a vida ao invés de se preocupar com as coisas que eram diferente das outras garotas. Quem você era com 9 anos deveria de orgulhar muito de quem se tornou
    Beijos
    Lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Own que conselhos lindos! Sério, achei incrivel. Isso me lembra as várias cartas que escrevi pra mim mesma abrir no futuro e nem sei mais por onde andam elas kk acho até que vou escrever mais. É interessante né? Mudamos tanto e poucas vezes percebemos isso.
    Adorei muito.

    Beijos
    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que maravilhoso, acho que se eu pudesse dá conselhos para eu de 9 anos, ia pedir pra a jéssica de 9 anos se impor mais e falar pros pais o que realmente estava acontecendo na escola, e ensinar a nao ter medo de falar nao, e nao ter medo de tentar e não ter medo de nada e nem de ngm, nem mesmo dos pais(ok respeitar sempre, mas nao deixar de viver)


    http://www.jazzarrais.com/

    ResponderExcluir
  4. Que ideia engraçada, acho que vou fazer algo parecido :)
    Amei!
    Os conselhos foram óptimos!
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderExcluir
  5. Que legal!
    Quero escrever uma cartinha também
    a época da adolescência é tão difícil e cruel.
    Não imaginávamos que fôssemos precisar tanto desses conselhos um dia.
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  6. E essas são as coisas que qualquer menina de 9 anos ficaria feliz de saber e até mais tranquila para seguir a vida sem se preocupar tanto com cada detalhe né? Eu adorei, Tauani! Vi ali na barra lateral que consta que você tem 18 anos, mas aí li o post agora e parece que você fez aniversário, então se for isso já deixo aqui meus parabéns!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que post mais lindo ♥
    Eu sempre pensei em fazer um post nesse estilo, mas nunca sei se é o momento certo...
    Enfim, você é linda do jeitinho que é.
    "Sua adolescência não será nada parecida com aquela dos filmes americanos, pode crer." essa frase foi a que eu mais me identifiquei hehe.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que post lindooo <3
    Até me inspirou a fazer quando eu estiver prestes a completar 21.
    Sobre ampliar o círculo de amigos, este conselho me serviu bem <3
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. TAUANI PRECISA CONHECER GABRIELA ahhh
    mds parecia que eu estava me lendo no seu post! SERIO! cada palavra, tudo... Me li toda no seu post, até fiquei arrupiada SERIO!

    Beijão <3

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  10. Aaai que post mais amorzinho, Tau! Sérioo, eu gostei tanto! Adorei essa ideia de conversar consigo mesma em certa época da vida. E sabe o que isso demonstra? Que tu aprendeu MUITA coisa durante esses 10 anos, que tu evoluiu e que, todas as coisas não tão boas assim que acontecem na vida, são aprendizados que fazem a gente ver o mundo com outros olhos.

    Inspirador, de verdade <3 E me identifiquei muito com alguns conselhos =)

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  11. Feliz novo ano Tauani. Você vai aprender muitas outras coisas ainda, garota. Vai aprender que nossos planos podem mudar da noite pro dia. Vai descobrir que beber vinho e comer pizza e um dos melhores programas pra um sábado a noite...
    Adorei seu post. Acho que a Tauani de 9 anos teria orgulho de você.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente estou aqui apaixonadinha por esse cantinho.
    E parabéns atrasado moça, ainda vale né?
    Tão bom seria se pudéssemos nos dar esses conselhos né, nos ajudar a passar por momentos difíceis.
    Mas também é bom poder perceber que eles passaram e nos tornaram que somos hoje.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir