recent posts

01 julho 2017

5 motivos para assistir: Dear white people


Afim de maratonar uma série que irá contribuir para o seu intelectual e te fazer dar boas risadas nesse fim de semana? Então dê uma chance para Dear White People, uma série produzida pela Netflix.Listei abaixo, 5 motivos para dar uma chance a essa série que só tem uma temporada, mas que foi renovada para uma segunda, confiram!

Imagem de gif and dear white people
1:Militantes jovens e negros
Falar sobre racismo, segregação racial e empoderamento é o foco principal da série. Dear white people nos trás a história de jovens entre 17 a 20 anos, que são militantes do movimento negro, na high school Ivy League, onde a maioria dos adolescentes são brancos. Tudo começa quando estes alunos dão uma festa de hallowen, com a temática do black face, satirizando o movimento negro da escola. Diante deste acontecimento, esses alunos se opõem a essa festa. Então,ao chegarem na festa, eles tomam a frente da situação, mostrando que aqueles alunos brancos, não podem transformar a negritude numa piada.A partir desse momento, eles se tornam mais fortes para lutarem por seus direitos que eram quase extintos na escola, onde o racismo é visivel. 
Resultado de imagem para dear white people
2: Aborda diversos assuntos sobre o universo dos adolescentes:
Além da série tratar sobre a segregação racial, ela também mostra diversas situações do cotidiano adolescente. Ela aborda o relacionamento da Sam, a líder do grupo, com um rapaz branco. Duas realidades completamente diferentes, onde deixa a dúvida: Será que o amor prevalecerá? 
Temos também a presença do jovem Lionel, um estudante de jornalismo timido, que se descobre gay e apaixonado por seu parceiro de quarto, o jovem, sedutor e representante do grêmio estudantil, Troy Fairbancks.Troy é o típico babaca da escola, tem casos com várias garotas, está sempre abaixo do seu pai, o reitor da escola, e se vê perdido muitas vezes em sua vida, sem saber para qual direção seguir. 
Outro personagem lider do movimento na escola é o Reggie, sempre se questionando o previlegio da classe dominadora, apaixonado pela Sam, e tem um epísódio em que a série dá um tapa na cara da sociedade retratando o que o Reggie viveu, que é a realidade de muitos jovens negros, nos dias de hoje. 
Joelle, amiga da Sam, retrata bem o fato do amor não correspondido que ela sente pelo Reggie, mas que nunca contou a ninguém. Sofrer por crush né amores, quem nunca?  
Resultado de imagem para dear white people
3:O empoderamento nos cabelos e no estilo dos personagens
Preciso muito falar sobre o estilo dos personagens e os cabelos crespos e cacheados que dominam toda a série. A Sam tem um estilo único, mais street style, acompanhado também por sua amiga, a Joelle. Coco é mais certinha e parece uma boneca com seu estilo. Principalmente as meninas, mostram a fase de como elas aceitaram seus cabelos da forma que ele é, fazendo usos de tranças, turbantes, até mesmo de perucas e por mim, mostrando o poder de seus cabelos por aí. Aliás, dá para se inspirar de diversas maneiras com os personagens e seus estilos na série.

Resultado de imagem para dear white people
4:Tem uma trilha sonora ótima e agitada
Não vivo sem música e isso vocês já devem saber. Dear white people conta com uma trilha sonora delicinha e agitada, te deixando com vontade de conhecer cada vez mais a música negra e americana (que não se trata só dos rappers e ostentação)
5: É uma série curtinha!
Assisti essa série em apenas um dia e estou em depressão pós-série. Ela só tem uma tempora de 10 episódios, cada episódio tem certa de 20 a 30 minutos, ótima para maratonar sozinha ou com o mozão, e aprender um pouquinho mais das diversas facetas que temos no movimento negro! ;)
Mas me digam,já conheciam a série? Já assistiam, me digam nos comentários! Beijos.

3 comentários:

  1. Quero muito assistir essa série, deve ser incrível!
    Beijos Tau!

    www.vinteoutonos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Moça, tudo bem? Obg pelo elogio ao meu blog ♥
    Não me julgue eu ainda não assistir cara gente branca, mas nunca é tarde para recomeçar, não mesmo. Os poucos episódios que assistir foi bastante interessante, mas não terminei de assistir do início ao fim.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Melhor série da netflix atualmente.
    E tem 2ª temporada ano que vem!

    reginakadov.blogspot.com.br

    ResponderExcluir